Comentários: 0

A ARDMA, que está em vias de adquirir a maioria (59,09%) do fundo de investimento Herdade da Comporta FEIF (HdC) à Rioforte, quer transformar o empreendimento num resort premium. O objetivo da empresa de Pedro de Almeida é criar um destino único e uma marca de referência no panorama internacional, com as características exclusivas de um triângulo virtuoso: imobiliário, turismo e agricultura.

Pedro de Almeida, segundo esclarece o empresário em comunicado, optou por se apresentar no processo de venda através de sociedade por si totalmente detida, sem sócios de modo a desenvolver uma estratégia de investimento que melhor defenda a preservação do património construído na Comporta e para manter flexibilidade nas decisões durante todo o processo de venda.

Este projeto fez com que Pedro de Almeida voltasse definitivamente a residir em Portugal. “Tomei a decisão de desinvestir em determinados setores de forma a criar as condições financeiras para a realização deste investimento. O meu compromisso com o projeto da Comporta esteve na base da decisão do regresso definitivo a Portugal, depois de 38 anos a viver no estrangeiro, nomeadamente em Paris e Genebra”, conta o empresário.

Considerando que o potencial dos ativos do Fundo HdC está intrinsecamente ligado ao potencial dos ativos detidos pela Herdade da Comporta – Atividades Agro Silvícolas e Turísticas, S.A. (empresa que gere a atividade agrícola e florestal) a estratégia da ARDMA inclui a intenção de apresentar proposta no processo de compra de uma participação maioritária nesta empresa, que detém mais de 10 mil hectares, o que permitirá a preservação das condições ímpares da Herdade da Comporta.

A assessoria jurídica da ARDMA na negociação do contrato esteve a cabo da CMS Rui Pena & Arnaut e a assessoria financeira do projeto foi coordenada pela Grow Advisory.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta