Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Herdade da Comporta

Últimas notícias sobre "Herdade da Comporta" publicadas em idealista.pt/news

2020, o ano do nascimento da “nova” Comporta

Foi a 14 de novembro de 2019 que foi assinada a escritura de compra dos 916 hectares que totalizam as duas áreas de desenvolvimento turístico ADT 2 e ADT 3, também designadas de Comporta Links e de Comporta Dunes. Os novos donos, o consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury, vai apostar forte este ano no desenvolvimento do projeto, que foi rebatizado de Terras da Comporta.

Notícia sobre:

Grupo francês Terrésens investe mais de 30 milhões na Comporta em 162 imóveis de luxo

O grupo francês Terrésens anunciou que investiu mais de 30 milhões de euros numa unidade turística de luxo na Comporta. Trata-se da La Réserve Natural Resort & Spa, que terá um espaço de 10 hectares com três tipos de propriedades: 56 apartamentos T2, 82 vilas T2 e 24 moradias de luxo T4 e T5, num total de 162 unidades.

Notícia sobre:

Escritura de compra da Herdade da Comporta adiada para 14 de novembro

A venda de uma parte da Herdade da Comporta está enguiçada. O prazo previsto para a realização da escritura era esta segunda-feira (28 de outubro de 2019), mas voltou a derrapar, estando a mesma agendada agora para dia 14 de novembro.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta na reta final: negócio fechado este mês; e os planos futuros

A polémica venda de uma parte da Herdade da Comporta por 157,8 milhões de euros ao consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury está na reta final. Essa é, pelo menos, a convicção de José Cardoso Botelho, diretor-geral da VP.

Notícia sobre:

Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

O consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury vai formalizar, até à segunda semana de outubro de 2019, o contrato de compra e venda dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes.

Notícia sobre:

Governo retira a utilidade turística à Herdade da Comporta

O Governo revogou a utilidade turística do hotel e spa da Herdade da Comporta, o Comporta Dunes Hotel & Spa, que há cinco anos o Executivo classificou como o primeiro grande projeto turístico do pós-crise em Portugal.

Notícia sobre:

Escritura de venda da Herdade da Comporta assinada em abril

A venda de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta ao consórcio formado pela Amorim Luxury e pela Port Noir Investments ficou consumada em novembro de 2018. A escritura será assinada em abril.

Notícia sobre:

O ano "louco" do imobiliário: Comporta e Feira Popular têm novos donos 

O ano de 2018 foi muito agitado no que diz respeito a grandes negócios imobiliários. Arrancou com a notícia da venda do Dolce Vita Tejo à AXA por 230 milhões de euros e terminou com a compra dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa por cerca de 274 milhões, após uma conturbada hasta pública. Pelo meio, houve mais negócios de milhões a dar que falar, como por exemplo a venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/Vanguard Properties, por 158 milhões de euros.

Notícia sobre:

Filha de Amorim e Vanguard ganham Comporta em troca de 158 milhões

A venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/ Vanguard Properties, depois de muitos avanços e recuos, foi aprovada esta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em assembleia-geral de participantes do fundo que gere os ativos imobiliários. Paula Amorim e Claude Berda ofereceram 158 milhões de euros pelos quase 1.000 hectares de terrenos. 

Notícia sobre:
youtube Herdade da Comporta

Dia D para venda da Herdade da Comporta: “Os acionistas agora que tomem a sua decisão”

O consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury pode ver aprovada esta terça-feira a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta. Isto depois do MP ter dado luz verde à venda e da aprovação ter tido um parecer favorável do Tribunal Central de Instrução Criminal. A decisão deverá ser finalizada na Assembleia de Participantes, que se realiza hoje. “Os acionistas agora tomem a sua decisão”, disse José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, ao idealista/news.

Notícia sobre: