Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Herdade da Comporta

Últimas notícias sobre "Herdade da Comporta" publicadas em idealista.pt/news

Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

O consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury vai formalizar, até à segunda semana de outubro de 2019, o contrato de compra e venda dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes.

Notícia sobre:

Governo retira a utilidade turística à Herdade da Comporta

O Governo revogou a utilidade turística do hotel e spa da Herdade da Comporta, o Comporta Dunes Hotel & Spa, que há cinco anos o Executivo classificou como o primeiro grande projeto turístico do pós-crise em Portugal.

Notícia sobre:

Escritura de venda da Herdade da Comporta assinada em abril

A venda de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta ao consórcio formado pela Amorim Luxury e pela Port Noir Investments ficou consumada em novembro de 2018. A escritura será assinada em abril.

Notícia sobre:

O ano "louco" do imobiliário: Comporta e Feira Popular têm novos donos 

O ano de 2018 foi muito agitado no que diz respeito a grandes negócios imobiliários. Arrancou com a notícia da venda do Dolce Vita Tejo à AXA por 230 milhões de euros e terminou com a compra dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa por cerca de 274 milhões, após uma conturbada hasta pública. Pelo meio, houve mais negócios de milhões a dar que falar, como por exemplo a venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/Vanguard Properties, por 158 milhões de euros.

Notícia sobre:

Filha de Amorim e Vanguard ganham Comporta em troca de 158 milhões

A venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/ Vanguard Properties, depois de muitos avanços e recuos, foi aprovada esta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em assembleia-geral de participantes do fundo que gere os ativos imobiliários. Paula Amorim e Claude Berda ofereceram 158 milhões de euros pelos quase 1.000 hectares de terrenos. 

Notícia sobre:
youtube Herdade da Comporta

Dia D para venda da Herdade da Comporta: “Os acionistas agora que tomem a sua decisão”

O consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury pode ver aprovada esta terça-feira a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta. Isto depois do MP ter dado luz verde à venda e da aprovação ter tido um parecer favorável do Tribunal Central de Instrução Criminal. A decisão deverá ser finalizada na Assembleia de Participantes, que se realiza hoje. “Os acionistas agora tomem a sua decisão”, disse José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta será vendida por 158,2 milhões ao consórcio Amorim/Vanguard

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury, liderado pela empresária Paula Amorim, melhorou a oferta feita pela compra dos ativos da Herdade da Comporta: inicialmente tinha oferecido 156,4 milhões de euros e coloca agora “em cima da mesa” 158,2 milhões de euros. A decisão será tomada em breve, na assembleia-geral de dia 27 de novembro, e falta ainda a aprovação do Ministério Público (MP).

Notícia sobre:

Novo Banco quer ter uma palavra a dizer na venda da Herdade da Comporta

O Novo Banco quer ter uma palavra a dizer na venda dos principais ativos imobiliários da Herdade da Comporta. Nesse sentido, introduziu um novo ponto à ordem de trabalhos da assembleia-geral que tem a alienação ao consórcio Amorim Luxury e Vanguard Properties como tema, que se realiza a 27 de novembro.

Notícia sobre:

Só o consórcio Amorim/Vanguard está na corrida à compra dos ativos da Herdade da Comporta

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury foi o único a entregar uma proposta vinculativa para comprar os ativos imobiliários do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF) da Herdade da Comporta. A mesma será analisada em outubro em assembleia-geral.

Notícia sobre:

Venda da Comporta com novos capítulos: consórcio de Amorim é o único que sobra na corrida

Os consórcios Oakvest/Portugália/Sabina Estates e Victor de Broglie/Global Asset Capital Europe (GAC) desistiram do processo de compra da Herdade da Comporta. Resta um concorrente: a aliança de Paula Amorim com o grupo imobiliário Vanguard Properties.. No entanto, e até 20 de setembro, ainda podem surgir novos nomes candidatos à corrida.

Notícia sobre: