Comentários: 0
Comporta tem novos donos e são portugueses
Herdade da Comporta

Depois da tentativa falhada de venda aos americanos Asher Edelman e David Storper, da Armory Merchant Holding, há cerca de dois anos, a Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado acaba de ser adquirida por investidores portugueses. O empresário Pedro Almeida e um conjunto de parceiros nacionais compraram 51% da sociedade que pertencia à falida Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES).

A operação, cujo valor não é público, é feita através da Ardma Imobiliária, braço ramo imobiliário da Ardma SGPS, cujo líder é Pedro Almeida e que está ligada ao transporte petrolífero, segundo o Jornal de Negócios.

Este é o segundo processo de venda do fundo, tendo o primeiro sido cancelado em junho de 2015 quando o Ministério Público decretou o arresto de bens do Grupo Espírito Santo. Nessa altura, os americanos terão feito uma oferta de 400 milhões de euros pelo fundo e pela sociedade agrícola.

Atualmente continua por vender a sociedade que gere as atividades agrícolas da Herdade, na qual Pedro Almeida estará também interessado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta