Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Loures vai remodelar bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras

Bernardino Soares, presidente comunista da Câmara de Loures / Notícias ao Minuto
Bernardino Soares, presidente comunista da Câmara de Loures / Notícias ao Minuto
Autor: Redação

A Câmara Municipal de Loures vai investir três milhões de euros de euros para fazer uma intervenção de fundo, nos bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras, a partir do verão. A iniciativa municipal, que terá financiamento comunitário, irá abranger a reabilitação de quase 60 prédios onde vivem mais de 2700 pessoas.

Ambos os projetos de intervenção já foram adjudicados e encontram-se a aguardar o visto do Tribunal de Contas, segundo referiu à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU).

No caso do bairro da Quinta da Fonte, situado na localidade da Apelação, serão intervencionados 54 prédios municipais, nos quais vivem cerca de duas mil pessoas, sendo o investimento previsto de cerca de três milhões de euros.

O prazo de execução desta intervenção é de 14 meses, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2019, segundo perspectivou Bernardino Soares.

Já no bairro da Quinta das Sapateiras serão intervencionados quatro prédios, nos quais residem 700 pessoas, com um investimento previsto de 450 mil euros e um prazo de execução de sete meses. Estas duas intervenções terão um financiamento comunitário de um milhão de euros.