novas casas em Loures

Vão nascer 152 novas casas a custos controlados em Loures

A Câmara Municipal de Loures, na zona da Grande Lisboa, vai construir um conjunto habitacional junto ao Eixo Norte/Sul, na freguesia de Camarate. Serão 152 novas casas a custos controlados, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Investimento ronda os 22 milhões de euros.
Passadiços de madeira em Portugal

Passadiço de madeira liga Loures a Vila Franca de Xira - são 6,1 km

O percurso ribeirinho de Loures, que liga este município ao de Vila Franca de Xira, ao longo de seis quilómetros junto ao Rio Tejo, foi inaugurado recentemente (dia 7 de setembro de 2023), representando um investimento de 13 milhões de euros. Em causa está uma ligação ciclo pedonal feita através de passadiços de madeira.
Doar imóveis ao Estado

Estado perde quinta em Loures por desrespeitar vontade da doadora

A Quinta da Malvazia, situada no concelho de Loures, foi doada ao Estado em 1985, com a condição de ali ser criado um centro de investigação e formação na área da reabilitação física. Mas o Estado não terá respeitado o desejo da doadora, tendo dado outros usos ao imóvel. E, por isso mesmo, o tribunal decidiu em 2018 devolver a propriedade histórica aos herdeiros da doadora. Hoje, esta antiga quinta está à venda por quase 2,5 milhões de euros.
Vai nascer um polo empresarial em Loures que pode receber até 3.000 pessoas

Vai nascer um polo empresarial em Loures que pode receber até 3.000 pessoas

Vai nascer um polo empresarial em Loures, entre Moscavide e Sacavém, às portas de Lisboa, que terá capacidade para receber, quando estiver concluído, até 3.000 pessoas. Em causa está um espaço onde se encontra um edifício devoluto há anos, onde era para ser construída uma superfície comercial. Um projeto que nunca saiu do papel e que vai agora ganhar uma segunda vida, após um investimento de 70 milhões de euros.
Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

A possibilidade de atravessar o sapal do Tejo, unindo o topo norte do Parque do Tejo e do Trancão, em Loures, ao rio, é uma possibilidade que vai sair do papel. Em causa está um passadiço de madeira com 6,2 quilómetros de extensão que ficará assente em estacas e elevado em relação ao sapal, para não perturbar o rico ecossistema e para que não fique submerso em caso de cheias. Já foi aprovado em câmara o lançamento do concurso público para a empreitada, no valor de 7,2 milhões de euros, prevendo-se que a estrutura esteja pronta a tempo da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.