
Em novembro de 2019, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.910,9 milhões de euros, menos 88,5 milhões (0,8%) que em outubro.
Segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o montante investido nos FII caiu 0,4% para 8.052,1 milhões de euros enquando nos FEII recuou 2,19% para 2.469,8 milhões de euros. Já nos FUNGEPI subiu 0,2% para 389,1 milhões de euros.
“No período em análise, os países da União Europeia (UE) foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 45,8% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do setor dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao setor do comércio (62,3% do total)”, lê-se no site da CMVM.
De referir que a Interfundos (12,7%), a Square AM (10,8%) e a Norfin (10,0%) detinham as quotas de mercado mais elevadas no mês em causa.
A nota divulgada pela CMVM revela que em novembro foi constituída a Sociedade Especial de Investimento Imobiliário Mexto Property Investment I – SICAFI, gerida pela Insula Capital.
“Ainda no mesmo mês foram liquidados três fundos geridos pela Fundger: o ‘Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional Caixa Arrendamento’, o ‘Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional Caixa Imobiliário’ e o ‘Fundo de Investimento Imobiliário Fundicapital’”, conclui a entidade.
Para poder comentar deves entrar na tua conta