
O segmento de luxo está a fintar a pandemia da Covid-19. Exemplo disso são os negócios feitos nos últimos tempos no exclusivo resort Vale de Lobo, no Algarve. As vendas de unidades imobiliárias aumentaram 60% em 2020 e continuam a acelerar este ano, “com as novas vendas a perfazerem mais que o dobro dos números do primeiro trimestre de 2020”, explica a empresa, em comunicado, adiantando que “a procura de um paraíso de bem-estar e a crescente tendência de trabalho remoto contribuem para o aumento do investimento imobiliário em Portugal”.
“(…) Agora é o momento ideal para quem deseja mudar-se ou comprar uma segunda habitação” em Vale do Lobo, refere a empresa, salientando que entre os imóveis vendidos estão moradias de luxo na ordem de um milhão de euros, moradias isoladas que custaram entre três e seis milhões de euros e outras propriedades avaliadas em mais de 10 milhões de euros. “O Reino Unido e a Irlanda continuaram a ser os maiores mercados de origem dos investidores”, lê-se na nota enviada às redações.
Segundo o Vale do Lobo, a primeira fase das moradias Oceano – uma seleção de luxuosas propriedades de três quartos, próximas da praia – já está vendida, estando o resort a preparar-se para lançar a segunda fase, ainda este ano.

“Outras vendas relevantes incluem fantásticos lotes de terreno à beira-mar no empreendimento Oceano Clube, uma seleção de lindas moradias isoladas em algumas das áreas mais exclusivas de Vale do Lobo e a venda da magnífica Infinity Villa, com as suas vistas incomparáveis sobre o Parque Natural da Ria Formosa estendendo-se até ao mar”, revela a empresa.
Porque continuam os investidores interessados em apostar em Vale do Lobo e a “piscar o olho” ao mercado imobiliário português? Entre as razões apontadas pelo resort está “a procura por um paraíso de bem-estar”, um cenário que ganhou força com a pandemia, tal como “a crescente tendência de trabalho remoto”. “(…) Muitos resorts, como Vale do Lobo, estão a criar programas específicos ‘Work & Stay’, que conjugam espaços para residir e continuar a trabalhar (…). (…) Este conceito de longa estadia é ideal para quem deseja experimentar viver no resort antes de se comprometer totalmente com a compra de uma propriedade”, refere o resort.
Também os “atrativos incentivos para compradores de imóveis” estão a manter o Vale do Lobo no radar dos investidores, dando como exemplo o regime fiscal de residentes não habituais (NHR) e os vistos gold.

Portugal e Vale do Lobo: um porto seguro
Para Pedro Reimão, administrador executivo do resort de Vale do Lobo, “uma interpretação deste positivo aumento no investimento imobiliário deve-se ao facto de que o mercado está a responder ativamente aos recentes e cruciais eventos mundiais”.
“A pandemia inspirou muitos a olharem para Portugal e para Vale do Lobo como um porto seguro, onde podem viver a vida em pleno. Por outro lado, o Brexit despertou o interesse de clientes que queriam aproveitar as vantagens do inventivo do Golden Visa antes que as regras mudassem em janeiro de 2022. Esses fortes sinais de atividade imobiliária provam que uma habitação em Vale do Lobo continua a ser um investimento altamente apetecível. (…) Em muitos aspetos, Vale do Lobo é o ponto forte da região e a escolha natural para compradores mais experientes”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta