Foi em tempos a antiga sede do FC Porto e será em breve um hotel de quatro estrelas, associado ao clube. Falamos do número 325 da Praça General Humberto Delgado, em plena Avenida dos Aliados – ao lado do edifício da Câmara Municipal do Porto. A obra foi inicialmente entregue à Lucios, mas mudou, entretanto, de mãos, estando agora a cargo da Turilima, que detém a rede de hotéis Axis. Trata-se de uma unidade com 54 quartos e de um investimento de cinco milhões de euros.
Foi em janeiro de 2019 que arrancaram as obras de transformação do imóvel num hotel de charme. O grupo Lucios comprometia-se a investir 2,8 milhões de euros nesta obra, tendo confiado à “private equity” ECS Capital a sua exploração hoteleira, segundo escreve o Jornal de Negócios.
De acordo com a publicação, o hotel, propriedade do FC Porto e concessionado por duas décadas, devia ter sido inaugurado no primeiro trimestre de 2020, mas tal não aconteceu, nomeadamente devido a dificuldades financeiras da Lucios.
É então que “entra em jogo” a Turilima, que detém a rede de hotéis Axis, tendo o FC Porto anulado o contrato com a Lucios e assinado um outro com esta entidade. “Prevemos concluir as obras em meados de julho e abrir o hotel em agosto do próximo ano”, disse Rui Costa, administrador do grupo Axis Hotéis & Golfe, citado pelo mesmo jornal.
O mesmo responsável adiantou que o contrato de concessão tem a duração de “20 anos, prorrogáveis”, e que o hotel, que ainda não tem nome, terá uma “forte associação ao FC Porto e à sua história, dado tratar-se da sua antiga sede social no coração da cidade do Porto”. “Mas não será um hotel temático”, referiu.
Sobre a reabilitação do edifício, que está em curso, “será feita de forma a preservar toda a riqueza histórica” do mesmo, “assim como dos seus elementos arquitetónicos, dotando-o ao mesmo tempo da funcionalidade e conforto necessário ao melhor funcionamento de uma unidade de quatro estrelas”, explicou.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta