A antiga sede do FC Porto vai ganhar uma segunda vida. O número 325 da Praça General Humberto Delgado, em plena Avenida dos Aliados – ao lado do edifício da Câmara Municipal do Porto –, vai “renascer” como hotel de charme, após um investimento de 2,8 milhões de euros. O alojamento terá 54 quartos, um restaurante e um bar e deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2020.
O projeto do novo hotel, propriedade do FC Porto e concessionado a 20 anos, resulta de uma parceira entre a empresa de construção civil Lúcios Engenharia e a sociedade gestora de fundos de capital de risco e de restruturação ESC Capital, escreve a Lusa.
“É muito importante o que hoje [segunda-feira, 21 de janeiro de 2019] conseguimos finalizar e é igualmente importante que este edifício histórico se mantenha”, disse Pinto da Costa, presidente do FC Porto, durante o lançamento da obra.
Segundo o responsável, “o edifício vai continuar a ser do FC Porto, dado que está apenas concessionado por 20 anos”. “Quando conhecerem o projeto vão realmente gostar, como toda a gente que já o viu. Será uma valorização para esta praça”, acrescentou.
A fachada exterior, construída nos anos 30, será totalmente preservada, bem como a caixilharia de madeira original do alçado principal e a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares, dadas as condições em que se encontram.
Inaugurada em 1933, a antiga sede dos “dragões” foi a sala de visitas das equipas vencedoras ou dos atletas vencedores até à década de 70, altura em que a sede, nos anos 80, se mudou para o estádio das Antas, ficando neste edifício, comprado pelo FC Porto em 2009, a secção de bilhar até 2011.
Para poder comentar deves entrar na tua conta