Hotéis no Algarve

Hotéis: Nozul adia cumprimento de objetivos para ter apoio ao investimento

O W Algarve Hotel & Residences, o primeiro beach resort da Nozul na Europa, conseguiu adiar por dois anos o cumprimento dos objetivos definidos para obter apoios ao investimento de 25 milhões de euros. Em causa está a aprovação de uma minuta de aditamento a um contrato de investimento assinado dia 17 de janeiro de 2020, “a celebrar entre o Estado Português, representado pela AICEP - Agência para o Investimento e a Grand Development Co., na qualidade de casa-mãe e sócia, e a NOZUL Algarve, S. A.”, lê-se no Despacho n.º 1956/2024, pulicado em Diário da República dia 21 de fevereiro de 2023. 
Hotéis Vila Galé em Portugal

“Futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”

Hoje, quando as famílias vão de férias, procuram mais do que um espaço para dormir, procuram conforto, experiências e cultura. E esta tendência já foi identificada pelo setor hoteleiro, que tem vindo a adaptar a sua oferta. “Os últimos hotéis que construímos [em Portugal] são muito diferentes dos tradicionais, porque acreditamos que o futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”, revela Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, em entrevista ao idealista/news. Talvez por isso é que os seus hotéis temáticos, focados em pintura, música ou gastronomia, têm sido uma aposta ganha. E será em torno de temáticas que os novos hotéis do grupo em Portugal e lá fora estão a ser construídos.
Castelo transformado em hotel em Ponte de Lima

Castelo com quase 900 anos transformado em hotel em Ponte de Lima

Um castelo com quase 900 anos (de 1126) localizado em Ponte de Lima vai ser transformado num hotel e num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro Vila Galé, estado prevista a abertura ao público para 2025, bem como a criação de 42 empregos. 
Abertura de hotéis em Portugal

Hoti Hotéis espera abrir 2 hotéis este ano – e viu receitas disparar

O Grupo Hoti Hotéis, que opera com várias marcas, espera abrir ainda este ano um hotel em Braga e outro em São João da Madeira, num investimento de 30 milhões de euros. No estrangeiro, Luanda, em Angola, e Galiza, em Espanha, são os próximos destinos. Em 2023, o grupo obteve receitas de 102 milhões de euros, mais 22% que em 2022 e o valor mais alto de sempre, esperando ainda crescer este ano para os 110 milhões de faturação.
Abertura de hotéis em Lisboa

Turismo em Portugal: vão abrir 130 hotéis nos próximos 12 meses

O setor do turismo parece continuar a ser aliciante para quem quer investir em território nacional, apesar do contexto atual, marcado por uma alta taxa de inflação e pelo crescimento das taxas de juro. A verdade é que Portugal é o quarto país da Europa com mais projetos hoteleiros em construção e em pipeline, ou seja, planeados para os próximos 12 meses. São, ao todo, 130 unidades, que trarão ao mercado mais 15.149 quartos. Em causa estão dados que constam num relatório da consultora Lodging Econometrics (LE).
Hotéis em Lisboa

Azipalace com novo projeto de Valsassina para o hotel Palace em Lisboa

Quem passa na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, não fica indiferente aos três edifícios onde estão os grafítis de Os Gémeos, Blu & Sam3. No local vai nascer o futuro hotel SANA Palace, mas este é um processo envolto em polémica. Inicialmente, a Azipalace, Investimentos Turísticos S.A., que detém o grupo SANA, submeteu um projeto na Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinado por Souto de Moura, que não recebeu luz verde. No verão de 2021, a empresa voltou, no entanto, a apresentar um novo projeto, desta feita da autoria do arquiteto Frederico Valsassina, que deverá sair do papel em breve. 
Resort de luxo em Troia

Novo resort de luxo a nascer em Troia com investimento de 116 milhões

Vai nascer na costa alentejana, na zona de Troia/Comporta, um resort de luxo que terá um hotel de 5 estrelas com 58 quartos e suites, incluindo duas suites presidenciais, sendo complementado por 38 villas de tipologias V2, V3 e V4 e por 91 apartamentos turísticos com tipologias T1, T2 e T3 – todas as unidades terão vista de mar. Em causa está um investimento de 116 milhões de euros da promotora imobiliária Coporgest.