Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção de hóteis

Últimas notícias sobre "Construção de hóteis" publicadas em idealista.pt/news

Antigo restaurante Mónaco está à venda por 8 milhões e pode renascer como hotel

O antigo restaurante Mónaco, localizado em Caxias, Oeiras, em plena Marginal – numa zona conhecida como “curva do Mónaco” –, está à venda por oito milhões de euros. O futuro do imóvel, que está devoluto há mais de dez anos, parece estar encontrado: um hotel de quatro estrelas. 

Notícia sobre:

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:

Antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa vai ser um hotel de luxo da cadeia Hyatt

O BPI vendeu em 2018, através do seu Fundo de Pensões, o imóvel mais antigo que tinha na Baixa de Lisboa, por 66 milhões de euros. Trata-se de um quarteirão composto por cinco edifícios de arquitetura pombalina – ao todo tem 11.000 metros quadrados (m2) – onde vai nascer, sabe-se agora, um luxuoso hotel da cadeia norte-americana Hyatt. Terá 169 quartos e suítes privadas e deve abrir portas em 2024.

Notícia sobre:

Novo hotel na estação de Santa Apolónia já “saiu do papel” – terá 125 quartos e abre em 2021

As obras para transformar parte da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, num hotel de quatro estrelas já arrancaram: começaram em julho, em plena pandemia da Covid-19, e devem durar pelo menos um ano, pelo que a abertura da unidade, que terá 125 quartos, está prevista para o verão de 2021.

Notícia sobre:

Megaprojeto turístico em Portimão que envolve Pais do Amaral foi (outra vez) chumbado

A construção de um mega empreendimento turístico de luxo em Portimão, no Algarve, que previa a construção três hotéis, no total de 600 camas, voltou a não passar no crivo do Ambiente. O projeto foi chumbado no ano passado, em junho, mas os promotores – um deles é uma empresa na qual Pais do Amaral tem participação – não desistiram, e submeteram uma nova proposta com alterações para ultrapassar as condicionantes ambientais.

Notícia sobre:

Meliã Lisboa sai do papel: hotel de cinco estrelas (e 240 quartos) estará concluído em 2022

Está a nascer no centro de Lisboa, no cruzamento da Avenida António Augusto de Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal, o hotel Meliã Lisboa, a primeira unidade de cinco estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal. As obras já arrancaram e a conclusão está prevista para daqui a dois anos, ou seja, o hotel, que terá 240 quartos, deve abrir portas no segundo semestre de 2022.

Notícia sobre:
Ombria Resort

Ombria Resort é “um marco importante para o setor imobiliário e hoteleiro em Portugal”

O luxuoso Ombria Resort já está em construção, tendo as obras da primeira fase arrancado no final do ano passado. Trata-se de “um empreendimento com 153 hectares – localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve – pioneiro de uma nova geração de resorts em que a sustentabilidade, a proteção da natureza e do património local são prioridades”, diz ao idealista/news Julio Delgado, CEO do Ombria Resort. 

Notícia sobre:

Luxuoso Ombria Resort já está em construção – após investimento finlandês de 260 milhões

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort já está em construção. Trata-se de um complexo turístico localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve, e que tem como proprietário e promotor o grupo finlandês Pontos, que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal. Em causa está um investimento total que ascende a 260 milhões de euros.

Notícia sobre:

Pestana Delfim Hotel vendido por 35 milhões – é uma das maiores transações de hotelaria do país...

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, que está localizado em Alvor, perto das praias do Alvor e dos Três Irmãos, no Algarve, mudou de mãos, tendo sido vendido por 35 milhões de euros, revela em comunicado a consultora imobiliária Worx, que representou o comprador no negócio.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre: