Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção de hóteis

Últimas notícias sobre "Construção de hóteis" publicadas em idealista.pt/news

Meliã Lisboa sai do papel: hotel de cinco estrelas (e 240 quartos) estará concluído em 2022

Está a nascer no centro de Lisboa, no cruzamento da Avenida António Augusto de Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal, o hotel Meliã Lisboa, a primeira unidade de cinco estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal. As obras já arrancaram e a conclusão está prevista para daqui a dois anos, ou seja, o hotel, que terá 240 quartos, deve abrir portas no segundo semestre de 2022.

Notícia sobre:
Ombria Resort

Ombria Resort é “um marco importante para o setor imobiliário e hoteleiro em Portugal”

O luxuoso Ombria Resort já está em construção, tendo as obras da primeira fase arrancado no final do ano passado. Trata-se de “um empreendimento com 153 hectares – localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve – pioneiro de uma nova geração de resorts em que a sustentabilidade, a proteção da natureza e do património local são prioridades”, diz ao idealista/news Julio Delgado, CEO do Ombria Resort. 

Notícia sobre:

Luxuoso Ombria Resort já está em construção – após investimento finlandês de 260 milhões

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort já está em construção. Trata-se de um complexo turístico localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve, e que tem como proprietário e promotor o grupo finlandês Pontos, que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal. Em causa está um investimento total que ascende a 260 milhões de euros.

Notícia sobre:

Pestana Delfim Hotel vendido por 35 milhões – é uma das maiores transações de hotelaria do país...

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, que está localizado em Alvor, perto das praias do Alvor e dos Três Irmãos, no Algarve, mudou de mãos, tendo sido vendido por 35 milhões de euros, revela em comunicado a consultora imobiliária Worx, que representou o comprador no negócio.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre:

Vila Galé estuda novo resort no Brasil na região onde abandonou projeto após críticas

O grupo português Vila Galé vai avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha após as críticas de que ia investir numa potencial zona de reserva indígena. Empresa quer “estudar bem” as oportunidades que entretanto surgiram.

Notícia sobre:

Vila Galé cancela construção de resort no Brasil em terra reclamada por povo indígena

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou que já não vai construir um resort turístico no estado brasileiro da Bahia, num terreno que é reclamado pela comunidade indígena Tupinambá de Olivença. “Vamos ser forçados a abandonar este projeto”, disse a empresa.

Notícia sobre:

Projeto turístico em Portimão (previa três hotéis) “com mão” de Pais do Amaral chumbado

Foi chumbado um projeto previsto para Portimão que previa a criação de 400 postos de trabalho e a construção de três hotéis, não tendo passado no crivo do ambiente. Um dos promotores do projeto é uma empresa de Pais do Amaral, que inclui outros participantes nacionais e internacionais.

Notícia sobre:

Turismo ao rubro: vão nascer 9 hotéis em Loures, às portas de Lisboa

O Palácio do Correio-Mor, que se encontra em Loures numa quinta com cerca de 140 hectares, está a ser reabilitado e irá receber um hotel, entre outros projetos. Ao todo está prevista a construção de 9 unidades hoteleiras nos próximos anos na cidade.

Notícia sobre:

Antiga sede do FC Porto “renasce” como hotel de charme após investimento de 2,8 milhões

A antiga sede do FC Porto vai ganhar uma segunda vida. O número 325 da Praça General Humberto Delgado vai “renascer” como hotel de charme, após um investimento de 2,8 milhões de euros. Terá 54 quartos e deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2020. 

Notícia sobre: