
A Parvalorem e a Parparticipadas aprovaram o relançamento da venda de uma carteira de imóveis avaliada em 230 milhões e a respetiva sociedade gestora. As duas entidades, recorde-se, foram criadas há mais de uma década para gerirem os despojos do Banco Português de Negócios (BPN), que foi nacionalizado em 2008.
Trata-se de um processo que já esteve no mercado, em 2020, não tendo tido, no entanto, luz verde para avançar. Algo que deverá agora acontecer, escreve o ECO, salientando que os investidores terão 90 dias após a publicação do anúncio do concurso público em Diário da República para apresentarem as propostas.
Segundo a publicação, a transação está a ser assessorada pela consultora Deloitte, sendo que serão vendidas 98,63% das unidades de participação do fundo imobiliário Imonegócios, propriedade da Parvalorem, e a totalidade do capital da sociedade gestora de fundos Imofundos, propriedade da Parparticipadas.
O fundo Imonegócios gere uma carteira imobiliária no valor de 227 milhões de euros, sendo que a maioria dos imóveis (67% do valor) se encontra arrendado, refere a publicação, sublinhando que 57% dos ativos (57%) estão localizados no distrito de Lisboa (57%) e que quase 80% da carteira corresponde a propriedades de imobiliário comercial.
Para poder comentar deves entrar na tua conta