investimento

Venda da carteira de imóveis da Parvalorem volta a falhar

A Parvalorem relançou, no ano passado, a venda da carteira de imóveis avaliada em 230 milhões e da respetiva sociedade gestora. Sabe-se agora que o negócio voltou a falhar, depois de não ter recebido propostas. O insucesso, diz a entidade, deve-se a regras menos flexíveis do concurso público.
Corticeira Amorim compra Herdade de Rio Frio

Corticeira Amorim aguarda luz verde do Governo para comprar Herdade de Rio Frio

A Corticeira Amorim, que em junho chegou a acordo com o BCP para a compra de 50% da sociedade detentora da Herdade de Rio Frio, a Cold River’s Homestead, por 14,5 milhões de euros, aguarda luz verde do Governo para adquirir a outra metade da herdade – pelo mesmo valor –, que está nas mãos da Parvalorem, a holding estatal criada para gerir os ativos tóxicos do Banco Português de Negócios (BPN).
Há três candidatos à compra da Herdade de Rio Frio – um dos ativos tóxicos do extinto BPN

Há três candidatos à compra da Herdade de Rio Frio – um dos ativos tóxicos do extinto BPN

A operação de venda da Herdade de Rio Frio, um dos maiores terrenos agrícolas do país e um dos ativos do extinto Banco Português de Negócios (BPN), arrancou em 2018. Sabe-se, agora, que o Estado, através da ‘holding’ Parvalorem, e o BCP selecionaram três entidades para apresentarem propostas finais pela herdade, que tem 4.000 hectares e está localizada em Alcochete. Tudo aponta para que o negócio fique concluído em breve, até setembro deste ano.
Parvalorem tem um terreno com 190.000 m2 e junto à praia em Porto Santo sem destino desde 2013

Parvalorem tem um terreno com 190.000 m2 e junto à praia em Porto Santo sem destino desde 2013

Há um enorme terreno na ilha de Porto Santo parado e/ou sem destino há mais de oito anos (desde 2013). Em causa uma área de 189.340 metros quadrados (m2) com potencial superior a 95.000 m2 para construções turísticas e com uma frente atlântica de 700 metros de praia. Uma propriedade que está na posse da Parvalorem, a sociedade estatal que “herdou” os créditos insolventes do ex-BPN e que é detida a 100% pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças, do Ministério das Finanças.
Quase mil novos apartamentos às portas de Lisboa. Parque dos Cisnes à venda por 125 milhões

Quase mil novos apartamentos às portas de Lisboa. Parque dos Cisnes à venda por 125 milhões

O loteamento Parque dos Cisnes, em Miraflores, às portas de Lisboa, está no mercado e tem um preço definido: 125 milhões de euros. A Parvalorem S.A., escolhida pelo BCP – proprietário do loteamento – para proceder à sua comercialização,indicou que este valor contempla os 23 lotes de terreno para edificação (21 de habitação e dois de uso terciário) que compõem o empreendimento, cuja área bruta de construção acima do solo ascende a mais de 171.000 m2. Ao todo estão em causa cerca de mil novas casas.