Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis de bancos

Últimas notícias sobre "Imóveis de bancos" publicadas em idealista.pt/news

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteira de imóveis de 400 milhões de euros à Cerberus

O Novo Banco deverá fechar esta sexta-feira (12 de julho de 2019) a venda de uma carteira de imóveis que ficou conhecida como Sertorius e que está avaliada em cerca de 400 milhões de euros, que vão agora passar para as mãos do fundo Cerberus.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:

119 imóveis vão a leilão no fim de semana em Lisboa e Porto - maioria são casas de bancos

Cerca de 85% dos imóveis são de bancos. Há sobretudo frações residenciais, mas também há espaços comerciais para irem a leilão. Eurostates espera "forte procura".

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre:

Venda de quase 9.000 imóveis “custou” 159 milhões de euros ao Novo Banco

O Novo Banco acordou a venda de um bloco de quase 9.000 imóveis – a fundos da americana Anchorage –, o que tirou 159 milhões de euros ao seu resultado líquido nos primeiros nove meses do ano.

Notícia sobre:

Novo Banco vende 9.000 imóveis por 388,9 milhões a fundos da americana Anchorage

O Novo Banco acaba de acordar a venda de quase uma carteira, designada Projeto Viriato, composta por quase 9.000 imóveis a fundos da Anchorage Capital Group - sendo que também a Bain Capital e a Arrow Global tinham sido convidadas a apresentar propostas.

Notícia sobre:

Seis maiores bancos têm 5,5 mil milhões de euros de imóveis para vender

Os bancos portugueses ainda estão a tentar escoar o “stock” de imóveis que têm em carteira, a maioria deles proveniente de famílias que entraram em incumprimento. No final de junho, Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP, Novo Banco, Santander Totta, BPI e Montepio Geral — os seis maiores bancos nacionais – tinham imóveis avaliados em mais de 5,5 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco está a vender carteira com 9.000 ativos entre casas, lojas e terrenos (alguns com inquilinos)

A venda de carteiras de imóveis do setor financeiro - bancos e seguradoras - está cada vez mais dinâmica no mercado nacional. Depois da Tranquilidade e da Fidelidade, agora é a vez do Novo Banco colocar um portfólio de 9.000 ativos imobiliários, a maioria dos quais situados em Lisboa e no Porto. Cerca de metade são residenciais, um quarto são imóveis comerciais e os restantes 25% são terrenos.

Notícia sobre: