Terreno do Novo Banco à venda em Lisboa

Imóveis do Novo Banco: portefólio Landbank com mais de 90 interessados

A venda do portefólio LandBank, que é composto por quatro terrenos do Novo Banco, entre eles um junto às Amoreiras, em Lisboa – estão avaliados em 365 milhões de euros –, tem tudo para ser um dos negócios imobiliários do ano, tendo o banco já recebido manifestações de interesse por parte de mais de 90 potenciais investidores, sobretudo estrangeiros. “Alguns suportados por entidades locais que atuam enquanto parceiros de capital e futuros gestores do desenvolvimento dos vários projetos”, adiantam em comunicado as consultoras CBRE e JLL, que assessoram a venda do portefólio.
Vale do Lobo Golf & Beach Resort passa a ser gerido pela Kronos Homes

Kronos Homes assume gestão de ativos imobiliários do Projeto Crow

O grupo de promoção imobiliária espanhol Kronos Real Estate Group, que está presente em Portugal desde 2017 através da Kronos Homes, anunciou que aumentou de forma significativa o portefólio que tem sob gestão a nível nacional, passando a desenvolver 10 resorts e quatro projetos residenciais, que se encontram sobretudo no Algarve. Uma expansão que se deve à participação no consórcio que comprou a carteira de ativos imobiliários que estava nas mãos dos bancos, conhecida como Projeto Crow. O portefólio em causa foi comprado pela norte-americana Davidson Kempner European Partners à portuguesa ECS Capital por 850 milhões de euros.
Stock de crédito malparado a recuar em Portugal

Crédito malparado em Portugal: venda de carteiras cai 40% este ano

Travão a fundo na venda de carteiras de crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL na sigla inglesa) em Portugal. O investimento neste tipo de ativos deverá cair 40% este ano, antevendo-se que a venda de portfólios ascenda a 1,7 mil milhões de euros – as estimativas consideram transações já concluídas, ativas ou anunciadas no mercado –, bem menos que o valor registado em 2021 (três mil milhões de euros), ano em que a atividade recuperou após a travagem de 2020, quando as transações não foram além dos mil milhões de euros, refletindo o impacto da pandemia. Em causa estão dados que constam no research “Investing in NPL in Iberia”, lançado recentemente pela Prime Yield.
Oitante ficou com os ativos do Banif que o Santander não adquiriu

Oitante desfaz-se de imóveis herdados de créditos do antigo Banif

A Oitante, veículo que ficou com os ativos do Banif que o Santander não adquiriu em 2015, tem vindo a desfazer-se dos imóveis herdados e, no ano passado, arrecadou 16,9 milhões de euros. Trata-se de um valor que contribuiu para os lucros de 24 milhões de euros da sociedade e que poderá significar, nos próximos anos, dividendos para o acionista único, o Fundo de Resolução (FdR), que foi criado em 2012.
imóveis de bancos à venda

Imóveis de bancos à venda: quanto valem?

Os imóveis de bancos são propriedades que fazem parte da carteira imobiliária de uma determinada instituição bancária, podendo ser uma boa oportunidade para quem quer comprar casa – eventualmente, a preços mais acessíveis e com diferentes condições de crédito habitação.