Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis de bancos

Últimas notícias sobre "Imóveis de bancos" publicadas em idealista.pt/news

Edifício da redação e estúdios da TVI à venda - valem 13,9 milhões

A redação e os estúdios da TVI, em Queluz de Baixo, no concelho de Oeiras, estão à venda desde julho. O edifício, que pertence ao fundo de investimento Imonegócios, está avaliado em 13,9 milhões de euros, e faz parte de uma carteira de 109 imóveis que a Parvalorem colocou à venda.

Notícia sobre:

Parvalorem (gere créditos tóxicos do BPN) está a vender carteira de imóveis de 265 milhões

A Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos tóxicos do Banco Português de Negócios (BPN), pôs à venda uma carteira de imóveis avaliada em 265 milhões de euros, chamada “Projeto Miraflores”. Na lista constam mais de 100 de imóveis, sobretudo comerciais – desde escritórios, lojas e logística –, sendo que apenas uma parte diz respeito a habitação e terrenos. Os ativos em causa estão localizados principalmente em Lisboa e no Porto.

Notícia sobre:

Bancos põem à venda carteira com mais de 4.400 casas avaliada em 360 milhões

Vários bancos nacionais, entre os quais o Novo Banco, colocaram recentemente no mercado uma carteira composta por 4.435 frações de habitação, no valor de 360 milhões de euros. Os imóveis em causa estão, na grande maioria, arrendados, sendo que se localizam nos centros urbanos do Porto, Setúbal e Lisboa, estando “parqueados” em fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) geridos pela Norfin.

Notícia sobre:

Novo Banco garante que imóveis vendidos “não causaram prejuízos diretos ao Fundo de Resolução”

O Novo Banco garante que a operação de venda do portefólio Viriato, em 2018,  “não foi feita a preços de saldo, mas sim a preços de mercado”, “aproveitando as boas condições do mercado imobiliário” desse ano. O banco liderado por António Ramalho diz ainda que os imóveis vendidos não “causaram prejuízos diretos ao Fundo de Resolução”, uma vez que a “generalidade dos imóveis não estão cobertos pelo mecanismo de proteção de capital”.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Covento das Bernardas

Apartamentos do BCP no Convento das Bernardas à venda em campanha exclusiva até 30 de junho

O banco Millennium bcp tem imóveis à venda em campanha exclusiva na Century 21 Plaza, até 30 de junho. Trata-se de uma oportunidade única para adquirir um apartamento no Convento das Bernardas (projeto premiado), em Tavira, no Algarve.

Notícia sobre:

BCP está a vender um loteamento em Sintra por 13,5 milhões de euros

O banco Millennium bcp tem à venda um loteamento em Monte Santos, no concelho de Sintra, por 13,5 milhões de euros. Trata-se de um ativo herdado na sequência de um processo de insolvência. O loteamento tem um projeto aprovado que prevê a construção de moradias, de um hotel de cinco estrelas e de uma zona comercial. 

Notícia sobre:
José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp

“Se a crise vier, cá estaremos para a gerir. O trabalho de casa temos vindo a fazê-lo bastante bem”

A carteira imobiliária do BCP está “muito mais saudável”, revela ao idealista/news José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco. Segundo o responsável, a entidade foi capaz de retirar ilações das crises dos últimos dez anos e está agora melhor preparada para enfrentar outra eventual crise no setor.

Notícia sobre:

“O BCP não coloca imóveis no mercado a preços especulativos”

“A carteira imobiliária do BCP tem vindo a diminuir francamente ao longo destes nove anos que estou na área”, começa por dizer José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco, ao idealista/news. Em causa estão menos de 3.000 imóveis.

Notícia sobre:

BCP coloca Bayview Sesimbra à venda por 2,5 milhões de euros

O projeto Bayview Sesimbra, localizado na vila com o mesmo nome, está à venda por 2,5 milhões de euros. Trata-se de uma propriedade com 4.500 m2 que integra os apartamentos turísticos Varandas da Falésia e que está a ser comercializada pelo BCP.

Notícia sobre:

Novo Banco injeta (mais) 36,2 milhões de euros no terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai gastar mais 36,2 milhões de euros para desenvolver o terreno que detém na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que poderá albergar a sua futura sede. Um montante que se soma aos 21,5 milhões de euros já investidos. 

Notícia sobre: