Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis de bancos

Últimas notícias sobre "Imóveis de bancos" publicadas em idealista.pt/news

José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp

“Se a crise vier, cá estaremos para a gerir. O trabalho de casa temos vindo a fazê-lo bastante bem”

A carteira imobiliária do BCP está “muito mais saudável”, revela ao idealista/news José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco. Segundo o responsável, a entidade foi capaz de retirar ilações das crises dos últimos dez anos e está agora melhor preparada para enfrentar outra eventual crise no setor.

Notícia sobre:

“O BCP não coloca imóveis no mercado a preços especulativos”

“A carteira imobiliária do BCP tem vindo a diminuir francamente ao longo destes nove anos que estou na área”, começa por dizer José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco, ao idealista/news. Em causa estão menos de 3.000 imóveis.

Notícia sobre:

BCP coloca Bayview Sesimbra à venda por 2,5 milhões de euros

O projeto Bayview Sesimbra, localizado na vila com o mesmo nome, está à venda por 2,5 milhões de euros. Trata-se de uma propriedade com 4.500 m2 que integra os apartamentos turísticos Varandas da Falésia e que está a ser comercializada pelo BCP.

Notícia sobre:

Novo Banco injeta (mais) 36,2 milhões de euros no terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai gastar mais 36,2 milhões de euros para desenvolver o terreno que detém na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que poderá albergar a sua futura sede. Um montante que se soma aos 21,5 milhões de euros já investidos. 

Notícia sobre:

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteira de imóveis de 400 milhões de euros à Cerberus

O Novo Banco deverá fechar esta sexta-feira (12 de julho de 2019) a venda de uma carteira de imóveis que ficou conhecida como Sertorius e que está avaliada em cerca de 400 milhões de euros, que vão agora passar para as mãos do fundo Cerberus.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:

119 imóveis vão a leilão no fim de semana em Lisboa e Porto - maioria são casas de bancos

Cerca de 85% dos imóveis são de bancos. Há sobretudo frações residenciais, mas também há espaços comerciais para irem a leilão. Eurostates espera "forte procura".

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre: