Marca de gestão de alojamento para estudantes e coliving da Round Hill Capital concluiu a compra da Smartstudios.
Comentários: 0
alojamento estudantes
Smart Studios Carcavelos

A Nido, marca de gestão de alojamento para estudantes e coliving da Round Hill Capital, acaba de concluir a integração da Smart Studios na sua plataforma operacional, adicionando desta forma 2.000 novas camas para alojamento ao seu portefólio. O objetivo é agora abrir quatro novas residências universitárias em Portugal até 2025.

"A integração dá início à próxima fase da estratégia da Round Hill Capital para o segmento PBSA em Portugal, após a aquisição da Smart Studios, naquela que foi a maior transação de alojamento para estudantes e co-living no nosso país no ano passado, num valor de investimento de aproximadamente 200 milhões de euros", lê-se no comunicado. 

Segundo o documento, esta integração permitirá à Nido a criação de um portefólio ibérico com um total de cerca de cinco mil camas em 14 residências como parte de uma oferta mais alargada de 9.000 camas disponíveis na Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Espanha e Reino Unido. Em Portugal, a Nido gere agora 1280 camas, em 6 localizações, incluindo as 380 do mais recente projeto Nido Campo Pequeno, em Lisboa. "Para além destas, está ainda prevista a abertura de mais quatro residências até 2025 em Lisboa e no Porto, traduzindo-se em mais 1.100 novas camas", lê-sea ainda.

Após a aquisição da Smart Studios no ano passado, o nosso plano sempre foi o de integrar este negócio na plataforma e marca Nido. A Nido é, claramente, líder de mercado no segmento do alojamento estudantil europeu e acreditamos que, com a sua própria experiência e o longo historial da Round Hill Capital no que toca ao desenvolvimento e gestão de ativos residenciais construídos para o efeito, ser-nos-á possível melhorar a experiência dos nossos residentes e aplicar economias de escala para ajudar a impulsionar os retornos dos investidores”, afirma João Pita, Head of Portugal da Round Hill Capital, citado no mesmo documento.

“Ativos residenciais modernos de alta qualidade com boas credenciais ambientais, localizados nas principais cidades europeias com fortes argumentos de oferta/procura, continua a ser uma classe de ativos de relevo para a Round Hill Capital e continuaremos a procurar oportunidades para aumentar o nosso portefólio, tanto em Portugal como em toda a Europa”, acrescenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta