Em causa estão 587 apartamentos arrendados em Lisboa, os 401 estúdios em construção e ainda 1.200 residências em pipeline.
Comentários: 0
Residências de estudantes à venda
Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

O segmento das residências para estudantes e jovens profissionais mostrou-se resiliente aos efeitos da Covid-19. E isso é notório na dinâmica do mercado: a Smart Studios colocou uma carteira de residências no mercado por 205 milhões de euros e há já vários interessados em comprá-la, sobretudo investidores estrangeiros.

São vários as residências de estudantes e projetos de coliving que a Smart Studios tem espalhados pelo país. Hoje, tem um total de nove residências em operação em Lisboa. E pretende crescer ainda mais nos próximos anos, tal como anunciou a empresa no início do ano.

Foi por esta altura que a Smart Studios avançou os seus planos de investimento de 130 milhões: arrancar com a construção do projeto de coliving na Asprela, Porto, com 243 apartamentos; avançar com os projetos da Alta de Lisboa, com 637 estúdios; desenvolver os projetos para o Areeiro e o Príncipe Real, também na capital e, ainda explorar a residência de estudantes da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Os projetos deverão estar concluídos entre 2022 e 2024, refere o site oficial da empresa lusa especializada nesta área do imobiliário alternativo.

Casas para jovens no mercado
Photo by cottonbro from Pexels

Agora, na reta final do ano, a Smart Studios decidiu colocar no mercado o denominado “Project Move”, que inclui 587 apartamentos arrendados em Lisboa, os 401 estúdios ainda em construção na Asprela e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, no Estoril. Além destes, a carteira inclui ainda 1.200 apartamentos que constam nos projetos de arquitetura aprovados, mas ainda no papel, escreve o ECO.

Este portfólio foi colocado no mercado no final de novembro e são vários os investidores que têm demonstrado interesse. “Tem havido uma forte procura”, referiu Ricardo Kendall, sócio da Smart Studios, citado pelo mesmo meio.

Já há 30 acordos de confidencialidade e o prazo de apresentação de propostas não vinculativas foi mesmo prolongado até 14 de janeiro de 2022. Já o dia 27 de fevereiro de 2022 marca o fim do prazo das propostas vinculativas. O negócio, que vai realizar-se em formato “forward purchase,” deverá estar concluído entre março e abril.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade