
O Governo voltou a fixar em 31,2% o desconto da tarifa social do gás natural que irá vigorar a partir de 1 de julho. Trata-se de um desconto para as famílias economicamente vulneráveis que terminava a 30 de junho de 2017.
Segundo a Lusa, que recebeu a confirmação da manutenção do desconto através da Secretaria de Estado da Energia, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulga hoje (dia 17) a proposta de tarifas transitórias de gás natural para o período de 1 julho de 2017 até 30 de junho de 2018, a qual será depois submetida à apreciação do Conselho Tarifário, antes da sua fixação pelo conselho de administração da ERSE.
De acordo com o Programa Nacional de Reformas, em março havia 36.777 contratos de gás natural com tarifa social, instrumento que foi criado em 2011, tendo em 2016 passado a ser atribuído de forma automática, tal como a tarifa social de eletricidade.
Os descontos na fatura de gás natural para as famílias carenciadas são totalmente suportados pelos restantes consumidores, com a integração do apoio social extraordinário ao consumidor de energia (ASECE) na tarifa social. Já os descontos na eletricidade são suportados pelas empresas produtoras de eletricidade.
Para poder comentar deves entrar na tua conta