Sempre quiseste ter um cão, um gato ou um piriquito? Estes 5 jogos de animais de estimação são ideais para veres como seria.
Comentários: 0
Jogos animais estimação
flickr_commons

Ter um animal de estimação pode trazer uma série de benefícios à tua saúde mental e física. Desde o dar e receber amor e carinho, apaziguar o teu estado de espírito, passando também pelo sentido de responsabilidade e até pelo propósito ao dar um refúgio a um animal abandonado.

No entanto, é preciso ser responsável quando se adota um animal de estimação e para teres uma real noção dessa mesma responsabilidade, os videojogos podem ser uma boa solução para compreender as suas necessidades, a dedicação que precisa de ti e também toda a felicidade que pode trazer à tua vida.

My Universe - Pet Clinic Cats and Dogs: um jogo de animais em que és veterinário

Por isso mesmo, esta semana o site Salão de Jogos reuniu 5 sugestões de jogos de animais para te ires habituando à ideia. Dá uma espreitadela e diverte-te.

Um jogo de animais onde mais do que cuidares do teu próprio animal de estimação, vais cuidar de todos os animais de estimação que te aparecem pela frente, no teu Hospital Veterinário.

Vais ajudar cães e gatos com as suas faltas de apetite, ferimentos ou infeções e que precisam do teu cuidado, carinho e atenção. Faz um exame médico rigoroso, e depois decide o melhor tratamento para os teus pacientes de quatro patas. Organiza atividades para os tornares mais saudáveis e pelo meio concretiza o sonho de te tornares um veterinário-chefe na tua própria clínica.

Um jogo de tratar de cães e gatos que está disponível apenas para a Nintendo Switch.

The Sims 4 Gatos e Cães: simulador da vida real com animais de estimação

É claro que a franquia Sims tinha que ter um jogo de cuidar de animais. Neste caso, é um jogo do cão e do gato, literalmente, visto que vais poder adicionar às casas dos teus Sims, cães e gatos para mudar por completo as suas vidas. Vais poder criar o teu próprio cão ou gato, escolher a raça, a personalidade e até mesmo a roupa e acessórios.

Jogos de cuidar de animais
Pixabay

Os teus Sims vão poder travar amizades com os seus novos companheiros ou até serem veterinários e gerir uma clínica para tratar os cães e gatos de toda a tua comunidade.

Podes ainda viajar para o litoral, mais precisamente para Brindleton Bay para, juntamente com os teus animais, viveres junto às docas, conheceres outros animais ou até participar em provas de obstáculos com os teus amigos de quatro patas.

Para além disso, é também um jogo onde vais cuidar de animais abandonados, com os teus Sims a poderem adoptar e salvar mais um bichano. Está disponível para PC sendo que tens que ter a versão base do jogo.

House Flipper Pets - tal como o Sims, este jogo tem uma versão com animais

Mais um DLC (downloadable content)  deste jogo que começou por ser um jogo de renovações de casas e agora é tudo e mais alguma coisa, até um jogo de cuidar de animais bebés. Basicamente vais encontrar animais abandonados em algumas casas e vais transformar a tua própria casa no seu refúgio.

Jogos de animais de estimação
Pixabay

Podes dar banho ao teu cão ou gato, construir a sua pequena casinha ou até mesmo dedicar um quarto para alojar a sua nova cama e outras atividades para brincares com eles. Para além de ser um jogo de tratar de cães e gatos é também um jogo de decoração, mas aqui com um estilo mais animalesco. Está disponível para PC necessitando também do jogo base.

Animal Shelter Simulator: um jogo para acolher animais abandonados

Ora aqui está um proposta bastante original e diferente das anteriores. Estamos a falar de um jogo de cuidar de animais abandonados tomando conta de um abrigo para os salvar e encontrar uma nova casa.

Testemunha em primeira mão quanto esforço é gasto para ajudar animais abandonados e feridos enquanto realizas uma série de tarefas necessárias para que o teu abrigo funcione sem qualquer tipo de problemas.

Desde lavá-los, a levá-los a passear passando por controlar o seu lado mais selvagem sem os deixar entrar em conflito com outros animais, este jogo dá-te uma dose de realidade para dares valor ao trabalho que tantas associações e abrigos têm no seu dia a dia.

O objetivo final é o mesmo da realidade: encontrar um dono para todos os animais e que os mesmos os tratem com todo o amor e carinho que merecem. O jogo está disponível para PC.

Pet Idle: faz dos teus animais os teus melhores amigos

É um jogo de cuidar de animais no seu sentido mais lato. Aqui vais construir uma pequena casa para os teus bichinhos e cuidar das suas necessidades, quer seja comida, sede, sono, banho, passeios e até pequenas brincadeiras.

jogos de gatos e cães
Pixabay

Conforme vais dando amor e carinho ao teu cão ou gato, ele vai aprendendo truques novos como saltar, rolar, pular entre outras coisas. À medida que vais albergando mais animais, vais precisar de mais espaço e por isso, podes expandir a tua casa para conseguires responder a todas as exigências dos teus pequenos animais. Até vais poder usar robots e drones para ajudar nas tarefas diárias. O jogo está disponível na versão PC.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta