Mão cheia de jogos que te vão ajudar a gerir o espaço e a dominar a arte de construir e decorar segundo gostos e necessidades.
Comentários: 0
Jogos de decoração
Foto de Yan Krukov no Pexels

Todos nós temos sempre alguma coisa a mudar em casa. Sempre! Além de que a nossa casa é o reflexo da nossa personalidade, é o espaço onde passamos grande parte das nossas vidas e, por isso, queremos que seja acolhedor, funcional e bonito, ao mesmo tempo.

O grande problema é que, por vezes, imaginamos uma coisa cheia de estilo e design e depois ela não corresponde à realidade. Quem nunca pensou que um sofá com chaise longue ficaria ótimo na sua sala e depois não cabe na divisão e fica tudo atafulhado?! Ou imaginou uma estante para organizar livros e objetos pessoais, que em teoria era fantástica para o escritório, mas depois de montada fica tudo ainda mais caótico?

jogos para decorar casas
Foto de Gustavo Fring no Pexels

Para evitar estas dores de cabeça e desgostos, a solução muitas vezes passa por imaginar, testar e experimentar e, para isso, nada melhor do que ficares a par de alguns jogos de decoração que te dão essa oportunidade, sem teres que gastar um cêntimo. Sim, jogos de arrumar e decorar casas que ajudam a gerir o espaço, a dominar a arte de construir o teu próprio ninho e a decorá-lo com as melhores e mais indicadas opções para o teu gosto e necessidades. E ainda para mais são uma ótima fonte de diversão. É para isso que servem os jogos de decoração!

Para te ajudar nesta tarefa, o site Salão de Jogos preparou para o idealista/news uma lista de 5 jogos para decorar casas:

Irmãos à Obra: Hora da Reforma

A famosa dupla de irmãos Drew e Jonathan Scott da série de televisão do mesmo nome têm agora um jogo para os smartphones. Tal como no programa de televisão, vais ter que renovar espaços ou construí-los de raiz para concretizar todos os sonhos dos potenciais compradores ou donos.

Para  conseguires ganhar moedas para poderes comprar os melhores móveis, os materiais mais luxuosos ou os objetos de design mais elegantes, tens que superar alguns desafios ou  mini-jogos, ao bom estilo de um Tetris, por exemplo. Quanto mais moedas ganhas, mais opções tens.

Se és fã da série, para além de teres um jogo para arrecadares ideias para a tua casa, podes conhecer um pouco mais sobre o programa e sobre os seus apresentadores.

Disponível para os smartphones com o sistema Android ou iOS.

House Flipper

É um jogo de arrumar e decorar, para além de arranjar casas.

Está disponível para todas as plataformas, desde o PC/Mac passando pelas consolas e pelos smartphones e tem como principal desafio comprar casas e renová-las.

Comprar a baixo preço, meter as mãos à obra com trabalhos de demolição, pintura, limpeza e decoração, para que possas vendê-las obtendo lucro. Um verdadeiro sonho para quem quer despertar o decorador que tem em si.

Jogos de decoração - divertir-se a decorar casas sem gastar um tostão
jogar em família Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels

É um ótimo jogo para que possas perceber que tipo de obras podes fazer na tua casa, mas também o que implica e que materiais usar. Um pequeno manual de construção, se quiseres.

The Sims 4 Cottage Living

A nova expansão para o jogo de PC e Mac dá-te a oportunidade de levar os teus sims para uma pitoresca aldeia, cultivar e colher produtos, criar animais e conectares-te com a natureza. Podemos dizer que é um jogo de decoração de casas realista.

Como em qualquer jogo da franquia Sims, criar o teu espaço é parte fundamental da tua vida digital, claro, mas neste caso, vais poder viver uma vida um pouco mais pacífica do que nos grandes centros urbanos. É um verdadeiro jogo de home design para PC.

Ideal para todos aqueles que pensam em renovar o seu espaço de férias ou de lazer porque podem criar um ambiente mais rústico e sustentável, com uma pequena quinta ao lado e viver da natureza. Não há vida como a do campo, não é?!

Design Home

É um típico jogo de decorar casas. Aqui o teu bom gosto será posto à prova através de votações de outros jogadores sobre os projetos. Um verdadeiro home design show, mas online. Basicamente, tens que decorar uma zona da tua casa, a sala de estar por exemplo, numa localização dada pelo jogo.

Jogos de casal
Foto de cottonbro no Pexels

Se o teu projeto arrecadar muitos pontos,  poderás utilizá-los para comprar novos móveis e objetos de decoração para os próximos níveis. O mais interessante é que este jogo de decoração utiliza criações de diferentes marcas que existem na realidade.

Ah, e está disponível de forma gratuita para os smartphones com o sistema Android ou iOS.

Home Design Makeover

O conceito é semelhante ao do Design Home, onde a ideia é decorar casas de verdade, mas a mecânica é um pouco diferente.

Neste jogo, tens que reformular o ambiente de uma divisão, mudando as cores das paredes, os tecidos do sofá, ou a colocar objetos de design elegante. Podemos dizer que este é, essencialmente, um jogo de design de interiores. A única diferença é que aqui, para conseguires ter dinheiro para comprar esses objetos ou pagar os serviços necessários, tens que jogar mini-jogos de puzzles ao estilo de Candy Crush. E claro, quantos mais jogares, mas dinheiro tens para as tuas obras. Exatamente como na vida real, mas mais rápido.

Disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta