Comentários: 0
És jogador de World of Warcraft? Então estás mais bem posicionado para conseguires emprego

Afinal os jogos de estratégia podem ser um forte aliado na hora de encontrar trabalho. E em concreto se te movimentas bem por Azeroth e Outland, ou pelos reinos de Kalimdor e Northrend, e dominas o universo de World of Warcraft estás mais bem posicionado face a outros candidatos e deves sacar esse trunfo numa entrevista de emprego. Fica a saber porquê...

Os jogos de estratégia contribuem para desenvolver técnicas de liderança, defesa e ataque e, mais importante, um espírito competitivo que obriga a ser sempre melhor, segundo escreve o Dinheiro Vivo.

Habilidades técnicas

Os recrutadores adoram fazer perguntas sobre as capacidades e habilidades técnicas do candidato. A ideia é perceber se aquela pessoa consegue ser fléxivel e facilmente adaptável em ambientes diferenciados e, por vezes, hóstis. Está a perceber a ideia? Além disso, conduzem a entrevista no sentido de perceber se aquela pessoa sabe refletir ou age por impulso. E ainda se consegue tomar decisões importantes e elaborar planos de ataque ou defesa.

A rede cada vez mais perto

O mercado laboral está mais exigente e, por isso, os recrutadores exigem bem mais do que um bom currículo académico ou laboral. A experiência digital é cada vez mais valorizada e vai além da simples pesquisa no google ou fotografias colocadas no facebook. Um troglodita digital não consegue distinguir-se.

O virtual também é real

Os currículos já não são uma folha morta com experiências académicas e datas. É cada vez mais comum, diz o WSJ, colocar experiências no Linkedin, Twitter, Facebook e, também em video-jogos, como o Warcraft. Alguns recrutadores entendem que os mundos virtuais criados nestes jogos ajudam a definir técnicas de liderança e de decisão que podem ser aplicadas à vida real e ao trabalho como tarefas ou missões. No fundo: se está habituado a ser o melhor num mundo virtual, também consegue sê-lo na vida real.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade