Comentários: 0

Os EUA continuam a ser o destino de eleição dos multimilionários quando decidem ir para a universidade. No topo da lista das instituições de elite estão a Universidade da Pennsylvania, seguida de Harvard, Yale, Califórnia do Sul, Princeton, Cornell e Stanford. Mas há agora uma nova tendência com a Universidade de Bombaim e de Moscovo a fazerem frente aos pesos-pesados norte-americanos.

O estudo "Wealth-X and UBS Billionaire Census", citado pela BBC e agora referido pelo Dinheiro Vivo, mostra o ranking das 20 universidades que têm mais alunos multimilionários

Logo a seguir surge a Universidade de Bombaim, em nono lugar da lista e a Universidade Estatal Lomonosov (Moscovo) ocupa a 11ª posição. Estas duas instituições são exemplo do crescimento de novas potências que vão reequacionar o poder de afirmação das universidades do velho continente e dos EUA.

De acordo com o estudo "Wealth-X and UBS Billionaire Census" um quarto dos alunos que se licenciam neste top 20 vêm de outros países para além dos EUA e dos países da UE. Em cursos de pós-graduação estes milionários emergentes têm ainda mais presença e representam 39% dos estudantes.

Dos 2 300 multimilionários questionados, mais de metade mantêm relações filantrópicas com as universidades que frequentaram e admitem que a maior parte das suas doações é direccionada para a educação, nomeadamente de ensino superior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta