
Aos 22 anos, Andele Lara, que não sabe cantar, tem a sorte de ser muito parecida com a cantora Rihanna. Não há dia em que saia à rua e não seja perseguida por fãs ou tire fotografias com desconhecidos. A estudante de Boston, Massachusetts, é continuamente confundida — na rua e nas redes sociais — com a artista, um trabalho em tempo parcial inesperado que lhe tem valido uma conta mais recheada.
Escreve o Observador, citando o Daily Mail, que algumas empresas pagam milhares de libras para que Andele endosse os seus produtos — só no ano passado conseguiu mais de 13 mil libras (cerca de 16 mil euros) resultantes de contratos com marcas de vestuário. Como se isso não bastasse, no Instagram já acumula 30 mil seguidores.
O tamanho do sucesso fá-la ponderar sobre se ser uma sósia da cantora a tempo inteiro é (ou não) uma boa ideia — por enquanto vai trabalhando e estudando ao mesmo tempo.
Quando o single Umbrella saiu, as pessoas em seu redor começaram a notar nos traços faciais idênticos aos de Rihanna; isso acentuou-se, conta, quando em 2010 o álbum Loud foi lançado.
Como tudo, há momentos bons e maus no “emprego” — já se encontrou em situações assustadoras –, mas isso não a impede de querer continuar a ser a sósia da artista de quem é fã.
Para poder comentar deves entrar na tua conta