Comentários: 0

Queres frequentar o Curso de Estados Avançados em Gestão Pública (CEAGP) que depois te pode garantir um emprego na Função Pública? Então deves-te candidatar a uma das 200 vagas que estão disponíveis para Lisboa e Porto até ao final da próxima semana, dia 16 de outubro. 

Além deste curso, ministrado pelo INA - Direção-geral da Qualificação dos trabalhadores em Funções Públicas, os candidatos, segundo explica o Dinheiro Vivo, podem também inscrever-se para o "Curso de preparação" para o concurso de ingresso, que é de frequência facultativa e que pretende dar uma formação geral dos temas que integram o programa do concurso de admissão no CEAGP.

Estas sessões terão lugar nem Lisboa e no Porto entre 26 de outubro e 24 de novembro.

Ter pelo menos uma licenciatura é um dos requisitos solicitados aos candidatos pela administração pública. Outro é conseguir terminar o curso com pelo menos 12 valores. Mas não só. A candidatura custa 100 euros, sendo ainda necessário dispor de mais cerca de cinco mil euros para propinas, caso se seja um dos selecionados.

Para chegar a uma das 200 vagas, diz ainda o meio de notícias, é necessário passar pela prova escrita de conhecimentos, que está marcada para 28 de novembro e que terá questões sobre temas tão variados como organização do Estado e da Administração Pública, contabilidade pública, União Europeia ou estatística.

As notas inferiores a 12 valores na prova escrita determinam a eliminação automática do candidato. Segue-se uma entrevista de seleção.

A lista final dos candidatos que conseguiram uma das 200 vagas disponíveis deverá ser conhecida no final de fevereiro, prevendo-se que as aulas arranquem em março. A colocação dos candidatos aprovados nos serviços públicos só ocorrerá em 2017.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade