Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Administração pública

Últimas notícias sobre "Administração pública" publicadas em idealista.pt/news

Administração Pública vai poder comprar viagens e alojamento na Internet

A Administração Pública vai passar a poder comprar viagens e alojamento através da Internet, algo que não podia fazer até agora, salvo raras exceções. O objetivo é o de conseguir o “melhor preço possível e com isso ter uma despesa pública mais eficiente”, disse o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

Notícia sobre:

Portugal mantém o 29º lugar no ranking sobre corrupção no setor público

Portugal continua a ser o 29º país menos corrupto do mundo. Em causa está o ranking de 2017 sobre níveis de corrupção no setor público, que contempla 180 países e foi elaborado pela Transparency International (TI). Portugal, que ocupa a mesma posição que tinha em 2016, obteve 63 pontos em 100 possíveis, mais um que no ano passado e os mesmos que Qatar e Taiwan e menos dois que a média europeia.

Notícia sobre:

Trabalhadores precários do Estado têm até amanhã para pedir avaliação da sua situação

Termina amanhã (sexta-feira, dia 30 de junho) o prazo para os trabalhadores precários da administração pública pedirem a avaliação da sua situação, com vista a serem integrados no Estado. Os requerimentos devem ser entregues junto das comissões de avaliação bipartidas que estão a ser criadas em cada ministério.

Notícia sobre:

Construção: novo site do IMPIC já está online

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), antigo Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI), tem um novo site desde ontem (dia 1). O portal da entidade presidida por Fernando Silva está agora “mais intuitivo na ótica do utilizador, com um layout simples, com uma estruturação funcional e interativa, cuja tónica assenta nos principais serviços prestados aos cidadãos e às empresas”.

Notícia sobre:

Queres trabalhar na função pública? Fica a saber como....

Queres frequentar o Curso de Estados Avançados em Gestão Pública (CEAGP) que depois te pode garantir um emprego na Função Pública? Então deves-te candidatar a uma das 200 vagas que estão disponíveis para Lisboa e Porto até ao final da próxima semana, dia 16 de outubro.

Notícia sobre:

Estado paga rendas de 12 milhões de euros por imóveis que não utiliza

O Estado tem um património imobiliário composto por quase 23 mil imóveis, entre edifícios e terrenos, com uma taxa de ocupação de 75%. E além de ser proprietária, a administração pública é também inquilina, tendo em vigor mais de 2030 contratos de arrendamento, que custam perto de 12 milhões de euros ao erário público.

Notícia sobre:

Estado está a recrutar mais do que a despedir, pela primeira vez em três anos

Pela primeira vez desde 2012, no primeiro semestre deste ano, o número de novas contratações na administração pública ultrapassou o número de saídas. Nos primeiros seis meses de 2015, fora recrutadas 13.519 pessoas, mais 49% face a igual período do ano passado.

Notícia sobre:

Troika levou ao corte de quase 80 mil empregos na administração pública

A administração pública tinha em setembro 646.885 trabalhadores, menos 79.879 que em dezembro de 2011, quando já estavam a ser implementadas algumas das medidas e orientações previstas no memorando de entendimento assinado com a troika.

Notícia sobre:

Sabes o que vai mudar na vida dos funcionários públicos a partir de hoje?

Trabalhar mais horas e ter menos férias é a realidade dos funcionários públicos a partir de hoje. Além disso, acaba-se a garantia de trabalho para a vida que havia no Estado. Os trabalhadores que foram admitidos a partir de 2009 podem passar a ser despedidos, no âmbito da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), que harmoniza uma dezena de leis num único diploma com mais de 400 artigos, entra hoje em vigor.

Notícia sobre:

Maria Luís Albuquerque: “Os impostos estão altos”

A ministra das Finanças reconheceu que os “impostos estão altos”. Para Maria Luís Albuquerque, “mais que subir ou descer impostos”, é fundamental haver “previsibilidade fiscal”.

Notícia sobre: