Comentários: 0

O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou 1,1% em julho face ao mesmo mês de 2015, para 10.521. Há, ao todo, mais 111 casais desempregados que há um ano. Um número que tem, no entanto, vindo a diminuir: Desde março que se regista uma queda mensal.  

Dados do IEFP permitem concluir que julho é o quarto mês consecutivo em que se regista uma descida mensal consecutiva de casos de casais em que ambos os elementos se encontram desempregados. Em relação a junho, o número caiu 3,3% (menos 360 casais).

De referir que o mês de março foi aquele em que houve – até à data – mais casais desempregados, uma situação que justifica um tratamento estatístico separado, devido à fragilidade social existente, escreve o Dinheiro Vivo. Eram no total 12.333 casais desempregados. Desde então o número desceu, havendo atualmente (em julho) 10.521 casais nesta situação.

No final de julho, estavam registados nos serviços de emprego do continente 466.741 desempregados, dos quais 46,6% eram casados ou viviam em situação de união de facto, perfazendo um total de 217.705.

Segundo o Diário Económico, o número de desempregados casados ou em situação de união de facto caiu 9,1% (menos 21.817 desempregados) em termos homólogos enquanto a queda face a junho foi de 2% (menos 4.501).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta