Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desemprego

Últimas notícias sobre "Desemprego" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Covid-19: o que muda nos salários com o novo regime de lay-off e que gastos têm as empresas?

O Governo decidiu criar um novo regime de lay-off, na sequência da pandemia do novo coronavírus, garantindo aos trabalhadores das empresas mais afetadas o pagamento de, pelo menos, dois terços da sua remuneração. Desse valor, 70% é assegurado pelo Estado, o que alivia os gastos despendidos em termos salariais pelas empresas.

Notícia sobre:

Taxa de desemprego a subir para 6,9% no início de 2020

A taxa de desemprego em Portugal manteve-se em 6,7% em dezembro de 2019, à semelhança do que tinha acontecido no mês anterior. Para janeiro deste ano, as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um aumento de 0,2%, pelo que deverá subir para 6,9%.  

Notícia sobre:

Há mais portugueses a trabalhar a partir de casa – eram 6,1% em 2018

Os holandeses são os europeus (entre 15 e 64 anos) que mais trabalham a partir de casa, seguidos de finlandeses e luxemburgueses. Já os portugueses encontram-se no 11º lugar do ranking, encontrando-se à frente de, por exemplo, espanhóis e italianos.

Notícia sobre:

À procura de emprego? Eis o que os líderes valorizam num CV

É considerado um documento chave nas nossas vidas: capaz de abrir muitas portas, se for bem feito, ou fechar muitas janelas, se não lhe prestarmos a devida atenção. Mas, afinal, o que é que os líderes valorizam num CV?

Notícia sobre:

Aumento do salário mínimo pode deixar até 100.000 pessoas no desemprego

As novas subidas do salário mínimo "sem medidas significativas de aumento da produtividade" podem provocar entre 50 mil e 100 mil novos desempregados. O aviso é do Fórum para a Competitividade, que alerta ainda para uma possível “degradação das contas externas”.

Notícia sobre:

Como prevenir e combater o assédio no trabalho  

O assédio no trabalho, também designado por mobbing, pode ser moral e sexual. Há formas de prevenir e combater estes casos, consagradas no regime relativo ao assédio que regula a produção de prova, sanções disciplinares, deveres das empresas e indemnizações aos ofendidos. Mostramos-te o que diz a lei.

Notícia sobre:

Salário médio bruto dos portugueses acelera 2,8% para 1.039 euros em setembro

No terceiro trimestre do ano, o salário médio bruto por trabalhador aumentou em termos homólogos 2,8% para 1.039 euros mensais, ficando a um euro do valor recorde que tinha sido registado em maio deste ano, segundo o INE.

Notícia sobre:

Aceder ao subsídio social de desemprego será mais fácil a partir de novembro

O acesso ao subsídio social de desemprego dos contratos a prazo sem renovação ou que tenham terminado no período experimental vai passar a exigir um período de descontos de 120 dias, em vez dos 180 exigidos pela atual lei. Nova lei entra em vigor a 1 de novembro.

Notícia sobre:

Assim evoluiu a economia em Portugal nos últimos anos: mais PIB, menos desemprego e... mais salários

A poucos dias das eleições legislativas, importa fazer um balanço da atual legislatura. Como evoluiu, afinal, a economia nos últimos anos? Pode concluir-se que cresce mais e que está menos endividada. Já os salários são mais elevados que os verificados em 2011.

Notícia sobre: