Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emprego em Portugal

Últimas notícias sobre "Emprego em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Taxa de desemprego a subir para 6,9% no início de 2020

A taxa de desemprego em Portugal manteve-se em 6,7% em dezembro de 2019, à semelhança do que tinha acontecido no mês anterior. Para janeiro deste ano, as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um aumento de 0,2%, pelo que deverá subir para 6,9%.  

Notícia sobre:

Há mais pessoas a deixar o emprego de forma voluntária - número duplicou num ano

As saídas voluntárias de colaboradores subiram para 10%, em média, em 2019, o dobro relativamente à média apurada em 2018 (5%), de acordo com o estudo Total Compensation Portugal 2019, realizado pela Mercer.

Notícia sobre:

Estado vai pagar até 6.500 euros a emigrantes que venham trabalhar para Portugal

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem um orçamento de 10 milhões de euros para apoiar emigrantes ou lusodescendentes que queiram voltar a Portugal para trabalhar. Quem quiser regressar poderá receber até 6536,40 euros por família.

Notícia sobre:

Imobiliário, turismo e finanças geram oportunidades de emprego no verão

A criação de emprego deverá seguir em alta no verão. Finanças, imobiliário, seguros, restauração e hotelaria são as áreas que mais vão gerar novas oportunidades.

Notícia sobre:

Estas são as profissões mais bem pagas em Portugal

Diretores de unidades de negócios, diretores financeiros ou de comunicação. São eles os líderes das profissões mais bem remuneradas, segundo os dados do Guia do Mercado Laboral da Hays, que divulga as tendências do mercado de trabalho e salários.

Notícia sobre:

Metade das empresas em Portugal vai contratar no próximo ano

A percentagem de empresas que prevê contratar mais colaboradores aumentou de 41% em 2017, para 53% em 2018. A previsão para 2019 aponta para um ligeiro decréscimo, mas é, ainda assim, animadora, com 48% de empresas a demonstrarem intenção de recrutar mais pessoas, de acordo com o mais recente estudo realizado pela Mercer/Jason Associates.

Notícia sobre:

Foram precisos 7 anos para recuperar empregos destruídos pela troika

A troika chegou a Portugal e "levou com ela" milhares de postos de trabalho. Entre o final de 2010 e primeiro trimestre de 2013 foram destruídos 512.000 empregos. Foram necessários 21 trimestres para recuperar meio milhão de postos de trabalhos destruídos em apenas 10 trimestres.

Notícia sobre:

Há cada vez mais portugueses com horários flexíveis - e trabalhar ao domingo já não é exceção

No final do ano passado mais de 750.000 pessoas trabalhavam por turnos e mais de dois milhões aos fins de semana. O número de trabalhadores portugueses com horários flexíveis tem vindo a aumentar desde 2011, o ano da chegada da troika - nessa altura eram 151.000 as pessoas a trabalhar com horários atípicos.

Notícia sobre:

Desemprego desce para 7,2%, valor mais baixo desde novembro de 2002

A taxa de desemprego desceu para 7,2% em abril, atingindo o valor mais baixo desde novembro de 2002, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

População ativa cresce pela primeira vez desde 2008

A população ativa em Portugal Continental cresceu 0,8% entre 2016 e 2017, o primeiro aumento desde 2008. Segundo o relatório sobre Emprego e Formação Profissional, o crescimento foi mais significativo na população ativa feminina e no escalão etário dos 55 aos 64 anos (mais 6,2%).

Notícia sobre: