viver no interior

3.000 pessoas mudaram-se para o interior com apoio do Governo

Cerca de 1.700 candidaturas foram aprovadas em quatro anos do programa Emprego Interior Mais, uma medida com incentivos para a mobilidade de população para o interior e que terminou em 31 de dezembro. A aprovação das candidaturas implicou a deslocação para zonas do interior de 3.032 pessoas, incluin
pressão psicológica

Dicas para lidar com pessoas tóxicas no trabalho

Trabalhar num ambiente tóxico pode ser verdadeiramente desafiador. Sejam colegas, chefes, sócios, clientes, etc.., há pessoas que adotam uma postura negativa nas relações laborais, sendo capazes de contaminar tudo à sua volta, ou porque são mal-intencionadas e pessimistas ou manipuladoras e conflituosas. Não deixar-se contaminar por esta maneira de estar pode ser difícil, mas há estratégias que podem ajudar a lidar com pessoas tóxicas.
Taxa de desemprego a subir para 6,9% no início de 2020

Taxa de desemprego a subir para 6,9% no início de 2020

A taxa de desemprego em Portugal manteve-se em 6,7% em dezembro de 2019, à semelhança do que tinha acontecido no mês anterior. Para janeiro deste ano, as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um aumento de 0,2%, pelo que deverá subir para 6,9%.