Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Recrutamento

Últimas notícias sobre "Recrutamento" publicadas em idealista.pt/news

Teleperformance lança megacampanha de recrutamento: quer mais 2.200 colaboradores

Com mais de 10 mil colaboradores, distribuídos pelos centros de Lisboa, Porto, Covilhã e Setúbal, a Teleperformance pretende agora aumentar o seu universo de colaboradores em Portugal. Em concreto, a empresa de 'contact-centers' tem como objetivo recrutar mais 2.200 pessoas, ainda durante o primeiro trimestre. Para isso, está a lançar uma megacampanha de recrutamento, no âmbito da qual vai realizar um dia de portas abertas, agendado para 26 de fevereiro de 2020.

Notícia sobre:

Estás à procura de trabalho? Estas são as competências que as empresas mais valorizam

Estás desempregado ou à procura de um novo desafio profissional? Então fica a saber que produtividade, ética/valores e aptidão para trabalhar em equipa são as competências mais valorizadas pelos empregadores.

Notícia sobre:

8 dicas para encontrar emprego em pouco tempo

Procurar emprego pode ser uma tarefa difícil e desgastante. Antes de mais, é importante definir uma estratégia e um “plano de ataque”, para que possas destacar-te dos restantes candidatos. Mostramos-te algumas dicas.

Notícia sobre:

Recrutadores que analisam perfis de candidatos nas redes sociais estão violar a lei

Há cada vez mais empresas a “vigiar” os perfis dos candidatos a emprego nas redes sociais. A maioria faz a análise antes mesmo de analisar os currículos e sem a autorização dos visados, um procedimento que viola o novo e atual Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Notícia sobre:

Currículo em papel com os dias contados? CV em vídeo é o novo trunfo dos millennials

Da tradição à modernidade. Ou como quem diz, da folha em branco para o digital. O CV em papel pode ter os dias contados? Pode. E a justificação é simples. Os candidatos que enviarem um CV em vídeo têm 10 vezes mais hipóteses de serem contratados, segundo a agência de recrutamento digital Unono, especializada no recrutamento de millennials.

Notícia sobre:

Estás à procura de emprego? Perspetivas de recrutamento em 2018 são elevadas

Boas notícias para quem está desempregado ou para os jovens recém-licenciados. As perspetivas de recrutamento em Portugal estão num nível elevado, uma consequência do dinamismo do mercado de trabalho. Esta é uma das conclusões de um estudo da consultora em recrutamento especializado Hays, que considera que 2018 é “o verdadeiro ano da retoma do emprego em Portugal”.

Notícia sobre:

Lisboa recebe até amanhã a feira virtual de emprego Job Summit

A Job Summit, feira virtual de emprego que começa hoje em Lisboa – termina esta quarta-feira –, visa promover um recrutamento “online”, no qual os candidatos vão analisar em direto as ofertas de trabalho. O evento realiza-se a partir da Sala Tejo, no Meo Arena, e tem a participação de 39 empresas, de setores como telecomunicações, indústria, hotelaria, seguros e restauração.

Notícia sobre:

Aprende a escrever o currículo que vai fazer a diferença

A missão é simples: escrever um documento sincero e capaz de traduzir aquilo que realmente somos (e valemos). Sem mais, nem menos. Porque, no final de contas, tudo se resume àquele papel e a uma só oportunidade. Estamos a falar do currículo, que em alguns casos é a sorte grande e noutros uma fatalidade. Mas o que é que é realmente importante? Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Century 21 comercializa mais de 80 imóveis não residenciais do BCP no Porto

A Century 21 Portugal fez uma parceria com o Millennium bcp para a comercialização, em exclusivo, de uma carteira de imóveis não residenciais de retalho que o banco possui na Área Metropolitana do Porto. A campanha abrange ao todo mais de 80 imóveis – lojas, armazéns e escritórios – com tipologias bastante diversificadas, em termos de áreas, localizações e preços.

Notícia sobre:

Empresas do imobiliário andam à caça de talentos

O setor imobiliário tem dado sinais de retoma nos últimos tempos, com os indicadores de construção e reabilitação urbana a mostrarem isso mesmo. Paralelamente, Portugal – sobretudo Lisboa e Porto – é um destino que está na moda. Tudo isto tem contribuído para que as empresas do setor estejam a voltar a contratar, encontrando-se no mercado à caça de talentos.

Notícia sobre: