
Há mudanças à vista no principal índice da bolsa de Lisboa. O PSI-20 vai mudar de nome e passará a chamar-se apenas PSI, contando apenas com 16 cotadas: Ibersol, Novabase, Pharol e Ramada deixam de marcar presença no principal índice da bolsa de Lisboa já a partir desta sexta-feira (dia 18 de março de 2022), anunciou a Euronext, gestora do mercado nacional.
Segundo o Observador, em 2021, a Euronext anunciou que iria rever as regras de inclusão de empresas no PSI-20, que até agora obrigava a haver pelo menos 18 empresas no índice. Em agosto revelou, nesse sentido, que a partir de março deste ano já não haveria número mínimo de empresas e que passaria a chamar-se apenas e só PSI.
Quem pode integrar o PSI? Para conseguirem estar na principal montra da bolsa, as empresas têm de ter um mínimo de capitalização bolsista de 100 milhões de euros, havendo também critérios de rotação de ações (troca de mão de títulos), escreve a publicação, salientado que além da revisão anual em março, existe uma revisão trimestral em junho, setembro e dezembro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta