Candidaturas abertas para terrenos em áreas agrícola, pecuária ou pastorícia, localizados no município de Mangualde, distrito de Viseu.
Comentários: 0
Bolsa de Terras com 28 hectares para arrendar para exploração agropecuária
Photo by no one cares on Unsplash

A COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde, em parceira com o Município de Mangualde, está a promover uma nova fase de candidaturas para a atribuição de terrenos para exploração agropecuária. São mais de 28 hectares de terrenos, em áreas agrícola, pecuária ou pastorícia, que neste momento estão sem utilização e que, através da Bolsa de Terras, passam a estar disponíveis para exploração por via do arrendamento direto.

Os terrenos disponíveis situam-se em Mangualde, nas freguesias de Santiago de Cassurrães, Mesquitela e Cunha Alta, Cunha Baixa; Fornos de Algodres, na freguesia de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão; Nelas, na freguesia de Senhorim.

Segundo é explicado no aviso oficial deste processo (N.º 02/2020), sem que sejam revelados valores de arrendamento dos terrenos em causa, as candidaturas à atribuição de terrenos da Bolsa de Terras serão hierarquizadas de acordo com as seguintes prioridades:

  1. Residentes na área social da COAPE;
  2. Não residentes, mas naturais da área social da COAPE;
  3. Jovens agricultores em primeira instalação, conforme definição do PDR2020;

Em caso de igualdade de prioridades, segue-se a ordem de inscrição na Bolsa de Terras (Ponto 4.), da mais antiga para a mais recente (dando-se primazia à inscrição mais antiga). 

Os interessados no arrendamento de terrenos devem formalizar a intenção de concorrer até 14 de julho para cideca@coape.pt, indicando o nome completo, número de contribuinte, data de nascimento, morada e naturalidade.

Posteriormente serão contactados individualmente para a realização de visitas aos terrenos disponíveis, em data a designar. A formalização das candidaturas decorrerá entre os dias 20 a 22 de julho (Consulte as condições neste link). E a sessão pública de atribuição dos terrenos terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, no dia 24 de julho de 2020, às 14h00.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta