Lisboa continua a estar no top 10 do hubs europeus de startups mais populares, sendo também a capital europeia, de pequena e média dimensão, com a percentagem de mulheres founders mais elevada em 2021, ano em que o ecossistema de startups europeu bateu recordes de investimento levantado — 101 mil milhões de euros, segundo o Startup Heatmap Europe Report 2022, da DEEP Ecosystems. A capital surge na quarta posição, tendo subido dois lugares face ao ano anterior – teve 16,36% dos votos dos fundadores.
A liderar o ranking encontra-se, pelo segundo ano consecutivo, a capital alemã, Berlim. Londres (Reino Unido) e Barcelona (Espanha) completam o pódio, ocupando o segundo e terceiro ligares da lista, respetivamente. A fechar o top cinco, a seguir a Lisboa, está a capital dos Países Baixos (Amesterdão).
De referir ainda que Lisboa é também a cidade, de pequena e média dimensão, que apresenta a maior percentagem de mulheres founders (23,2%), seguida de Dublin (23,1%), na Irlanda, e de Estocolmo (20,2%), na Suécia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta