
Quantas vezes já saíste de casa apressado porque te faltavam ingredientes no frigorífico? Ou quantas vezes estás no trabalho a pensar naquilo que te falta para o jantar? E quantas vezes desististe das enormes filas de supermercado? Para a cadeia norte-americana Walmart as filas de “trânsito” para ir às compras são coisas do passado. A pensar nisso, está a testar um programa de entregas que resolve tudo sozinho: um programa que deixa as compras em casa e como se não bastasse, que as arruma por ti.
As questões de segurança e privacidade estão completamente salvaguardadas, já que este teste-piloto inclui tecnologia suficiente para que os clientes possam abrir a porta de casa de forma remota. Assim, de acordo com o Dinheiro Vivo, será possível vigiar todo o processo desde que o funcionário entra, até que o funcionário sai.
“Enquanto dono da casa, estou no controlo da experiência durante o tempo todo”, explica o vice-presidente e responsável das Operações de Negócio e Estratégia de Comércio Eletrónico da Walmart, Sloan Eddleston. “Vigio o processo todo, do início ao fim, a partir das minhas câmaras de vigilância doméstica. Quando vejo o funcionário sair de casa, até recebo confirmação de que a porta foi automaticamente trancada”, acrescenta.
"Estes testes são uma evolução natural do que é o Walmart: uma obsessão que quer salvar o nossos clientes, não apenas em dinheiro mas também em tempo, tornando as suas vidas mais fáceis", pode ler-se no Walmart Today.
Para a cadeia norte-americana, "o que pode parecer novo hoje pode ser um padrão amanhã”. "Queremos oferecer aos clientes a oportunidade de participar nos testes de hoje, ajudando-nos a moldar o comércio do futuro”, acrescenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta