Crise chega às tecnológicas nos EUA

Crise alastra às tecnológicas? Empregados já estão a ser despedidos

O setor de tecnologia está a passar por uma grave recessão. De acordo com a Crunchbase, mais de 50.000 funcionários do setor nos EUA foram demitidos este ano. Às grandes manchetes de 3.700 demissões no Twitter ou às mais de 11.000 na Meta, empresa que controla o Facebook e o WhatsApp, entre outras, juntam-se pelo menos mais 1% dos quase seis milhões de trabalhadores empregados em empresas de tecnologia dos EUA.
falhas de segurança em dispositivos da Apple

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202
Google Analytics e protecção de dados

Itália proíbe uso do Google Analytics

O órgão que garante a privacidade na Itália (Guarante Privacy) começou a tomar medidas contra o Google Analytics, à semelhança do que aconteceu em França e Áustria. Na quinta-feira (23 de junho de 2022), advertiu a empresa Caffeina Media srl, que utilizava essa ferramenta no seu site, pedindo para removê-la no prazo de 90 dias. Mas o pedido refere-se informalmente a todas as empresas que utilizam o Google Analytics, pois o problema é generalizado. O órgão italiano concluiu que a ferramenta está a fazer uma transferência ilegal de dados europeus para os EUA.
Empresas tecnológocas cotadas em bolsa

Quanto valem as principais empresas tecnológicas em bolsa?

O valor de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo chega a 9,9 biliões de euros (9,9 triliões de dólares), um montante que representa quase nove vezes o Produto Interno Bruto (PIB) de Espanha, por exemplo. A Apple é a empresa com maior valor em bolsa (2,7 biliões de euros), sendo seguida pela também norte-americana Microsoft (2,2 biliões de euros), segundo dados que constam no site companiesmarketcap.com.
Inovação da NATO em Portugal

Portugal acolhe 2 novos centros de inovação tecnológica da NATO

Portugal vai receber dois centros de inovação tecnológica na área da defesa, no âmbito de um projeto da NATO, devendo iniciar as operações em 2023, anunciou o Governo esta quinta-feira, dia 7 de abril de 2022.De acordo com os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional, são dois centr
IBM terá mais um centro tecnológico em Portugal

IBM instala mais um centro tecnológico em Portugal – será o quinto

A IBM vai instalar mais um Centro de Inovação Tecnológica em Portugal. Será o quinto espaço do género da multinacional no país, depois de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. A localização do próximo centro ainda está a ser analisada, sendo certo que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores, as sinergias com o ensino superior irão ter influência na escolha.