Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dia Internacional da Mulher: semana pela Igualdade de Género no idealista

Autor: Redação

Mantendo o seu compromisso com a igualdade, o idealista realizou esta semana várias iniciativas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março. Nos escritórios dos três países onde o idealista está presente (Portugal, Espanha e Itália) foram colocados oito cartazes de mulheres que são fonte de inspiração por serem figuras determinantes no desenvolvimento da sua profissão e por abrirem caminho a outras mulheres.

Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento a temas relacionados com a igualdade de género, o idealista organizou várias palestras dadas por mulheres que trabalham no idealista e com a participação especial de Cristina Aranda, cofundadora da associação "Mujeres Tech".

Emilio Morales trabalha no departamento de marketing do idealista
Emilio Morales trabalha no departamento de marketing do idealista

As 'talks' abordaram áreas tão diversas como a formação na igualdade, investigação, desenho e linguagem inclusiva. Além disso, foram tratados temas como a contratação e ações de responsabilidade social e corporativa do idealista, bem como os desafios que apresenta a Inteligência Artificial em termos de igualdade de género. 

Conseguir a plena igualdade de género é um compromisso individual e coletivo e é um caminho que o idealista tem como prioridade seguir.