Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Charlie Bryant, CEO do Zoopla, junta-se ao idealista como conselheiro independente

Autor: Redação

O idealista, marketplace imobiliário líder no sul da Europa - com presença em Espanha, Itália e Portugal -, incorporou recentemente no conselho de administração o CEO do Zoopla, o inglês Charlie Bryant, como conselheiro independente.

Antes de ser CEO do Zoopla, o portal imobiliário mais completo e inovador do Reino Unido, Bryant foi diretor geral na Divisão de Serviços de Data da ZPG e CEO na Hometrack, um dos principais fornecedores de avaliações de propriedades automatizadas e informações estatísticas sobre o mercado imobiliário do Reino Unido.

Previamente a entrar no mercado imobiliário, Bryant tinha uma vasta experiência em trabalhar com empresas de tecnologia, tendo sido, por exemplo, diretor da Banca de Investimento em Tecnologia para a Europa no Deutsche Bank. Ocupou ainda vários cargos operacionais de alto nível na Misys plc, incluindo o de presidente de Assureweb, CEO da Sesame Technology e diretor comercial do Sesame Group.

O Zoopla é um dos principais portais imobiliários do Reino Unido, sendo que recebe mais de 70 milhões de visitas por mês e tem como clientes mais de 19.400 agências e promotores de construção nova. Oferece aos proprietários de casas, agentes e construtores um ecossistema complementar incomparável de produtos e serviços, todos apoiados por dados, conhecimentos e análises líderes de mercado. O Zoopla também possui várias marcas do setor que prestam serviços para agentes imobiliários, como Jupix, Alto, Expert Agent e Ravensworth. De referir, ainda, que o Zoopla pertence a um consórcio de investidores liderado pela Silver Lake Partners.

O idealista foi fundado em 2000 e apoia 40.000 agentes imobiliários, recebendo 38 milhões de visitantes únicos mensais, sendo a plataforma imobiliária líder no sul da Europa. Além do portal de classificados imobiliários, o idealista possui um amplo portfólio de serviços digitais, como ferramentas de crm (idealista/tools), análise de dados (idealista/data) e intermediação de crédito (idealista/hipotecas). Tudo isto com o objetivo de ajudar a dinamizar o mercado, permitindo transações imobiliárias eficientes, o que faz do idealista o ponto de encontro chave para proprietários e vendedores em Espanha, Itália e Portugal. O idealista é o portal imobiliário líder absoluto em Espanha e Portugal e, após a aquisição da Casa.it à Oakley Capital, também em Itália.

“Estamos felizes de poder contar com o Charlie como novo membro do conselho. É um profissional altamente reconhecido que lidera uma das empresas de classificados imobiliários mais conhecidas do mundo e temos a certeza que a sua experiência e conhecimento serão muito enriquecedores para o idealista”, comenta Jesús Encinar, fundador do idealista.

Charlie Bryant, por sua vez, diz estar “entusiasmado por fazer parte da equipa idealista”. “É uma empresa que admiro há muito tempo. Tanto o Jesús como a equipa do idealista partilham a minha paixão pela inovação em marketing imobiliário e pela criação de experiências atrativas para utilizadores e clientes, e quero começar a trabalhar já para realizá-las”. 

Etiquetas
idealista