Comentários: 0
Marcelo incita arquitetos a abandonar atitutes de casta e trabalhar mais com a sociedade
GTRES

O Presidente da República considera que os arquitetos têm de deixar de lado as "querelas internas” da classe e abandonar as atitudes de “casta” que diz serem "estéreis". Para Marcelo Rebelo de Sousa, os recém empossados Orgãos Sociais da Ordem dos Arquitetos (OA) têm como missão “corresponder à boa imagem que a sociedade tem dos arquitetos”.

A grande mensagem do chefe de Estado, transmitida aos arquitetos na cerimónia da tomada de posse dos novos corpos sociais da OA, na semana pasada, é que a classe deve mostrar-se mais aberta à sociedade e Marcelo Rebelo de Sousa garante que está disponível para ajudar neste processo e promover diálogos.

“Podem contar com o Presidente da República naquilo que está dentro das funções presidenciais como está certamente o aproximar de posições divergentes, promovendo o diálogo”, referiu, citado pela Lusa.

O Presidente da República referiu-se aos problemas que decorrem das condições económicas que afetam a procura de trabalhos em arquitetura, “bem como a questão da concorrência de esferas entre os arquitectos e outras classes profissionais”, sem especificar.

José M. Pedreirinho é o novo líder da OA

A Lista A, encabeçada pelo arquiteto José Manuel Pedreirinho, foi a vencedora das eleições em janeiro passado para os órgãos diretivos da Ordem dos Arquitetos, a nível nacional e regional, para o próximo triénio, segundo noticiou então a Lusa.

Votaram 4.118 eleitores, de um universo de 13.592 votantes registados, para os órgãos sociais da OA no âmbito de um novo Estatuto e de um novo Regulamento Eleitoral que introduziu, pela primeira vez na história da Ordem, o voto eletrónico e a eleição órgão a órgão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta