Comentários: 0
Londres e o "boom" da construção de estádios de futebol
Assim será o futuro estádio do Chelsea. O Jogo

São vários os clubes de futebol localizados em Londres. Até aqui nada de novo. A novidade é que muitas dessas equipas vão jogar em breve em estádios renovados, mais modernos. Primeiro foi o Arsenal a “mudar-se” para o Emirates Stadium, depois assistiu-se à construção do Estádio Olímpico, para as Olimpíadas de 2012. Voltou entretanto a ser remodelado e é agora a casa do West Ham. Tottenham e Chelsea vão também ter uma “casa nova”.

O investimento que está a ser feito na construção de novos estádios na capital inglesa é assombroso. São cerca de 2,6 mil milhões de euros, escreve o Observador.

Vamos por partes. O Arsenal trocou o mítico Highbury Stadium pelo moderno Emirates Stadium, em 2006, por cerca de 450 milhões de euros. Depois, na construção do Estádio Olímpico, foram gastos 500 milhões de euros, mas como o recinto voltou a entrar em obras – a lotação desceu de 80.000 para 60.000 lugares para poder receber jogos de futebol – houve um novo investimento de 300 milhões.

No caso do novo estádio do Chelsea – Sadiq Khan, mayor de Londres, aprovou recentemente o projeto do novo estádio dos “blues”, que terá capacidade para 60 mil espetadores e será construído no local onde se encontra o atual Stamford Bridge –, está previsto um investimento na ordem dos 600 milhões de euros.

Já o recinto do Tottenham, que está a nascer junto ao White Heart Lane – um dos bairros mais pobres da cidade –, custará 800 milhões de euros. Terá, além do estádio, restaurantes, bares e outros pontos de interesse nas zonas internas e externas.

Londres é uma das maiores cidades desportivas do mundo. Estou deliciado por podermos juntar em breve o novo estádio do Chelsea aos muitos outros que já temos na capital”, disse Sadiq Khan, após a aprovação da construção do novo estádio do Chelsea.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta