Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção do Campus da Nova em Carcavelos recebe 16 milhões do BEI

Imagem retirada do site na Nova School of Business & Economics
Imagem retirada do site na Nova School of Business & Economics
Autor: Redação

O futuro Campus da Nova School of Business and Economics (SBSE), que está a ser construído junto à praia de Carcavelos, receberá um financiamento de 16 milhões de euros por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI), ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa (Plano Juncker).

O apoio financeiro em causa, segundo avança o Dinheiro Vivo, servirá para reforçar os investimentos da instituição ao nível da educação, investigação e inovação "com vista à adoção de novos métodos de ensino baseados na aprendizagem individual e interativa”. 

O contrato de empréstimo, de acordo com o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, "mostra claramente que, juntamente com o programa Horizonte 2020 e os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, o FEIE tornou-se numa fonte adicional de financiamento para a manutenção da excelência das universidades e centros de investigação europeus", conta o jornal Económico.

O vice-presidente do BEI, Román Escolano, sublinhou , por sua vez, “o impacto positivo que este empréstimo terá no aumento não apenas da dimensão do campus da Nova SBE, mas também da capacidade de ensino e investigação de um dos mais importantes estabelecimentos de ensino da União Europeia”, que terá um total de 84 mil metros quadrados e que estará operacional no ano letivo de 2018/2019.

A Câmara Municipal de Cascais, por outro lado, refere que este projeto incluirá vários ambientes, tais como um Claustro, uma galeria central, biblioteca, ginásio e restaurante, residências e um "food-court".