Casas de renda acessível: municípios podem recorrer ao BEI até 2030
Em breve será disponibilizada a linha de crédito de 1.340 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) destinada a construir e reabilitar cerca de 12 mil habitações acessíveis em Portugal.
Envelope europeu de milhões vai criar 12 mil casas de renda acessível
Já são conhecidos mais pormenores sobre as novas medidas que o Governo quer implementar para dar “um novo impulso” à habitação em Portugal.
Habitação acessível é "política económica" essencial, defende BEI
O vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI) defendeu esta segunda-feira (dia 16 de junho) que habitação a preços acessíveis é “uma política económica” essencial para a competitividade da União Europeia (UE), considerando que o problema atual é um “constrangimento ao crescimento”.“Invest
BEI junta especialistas em prol da habitação acessível e sustentável
O Grupo Banco Europeu de Investimento (BEI) reuniu, pela primeira vez, mais de 300 peritos, decisores políticos e representantes de instituições da União Europeia (UE), municípios e ministérios nacionais com o objetivo de reforçar o apoio financeiro para aumentar a oferta de habitação sustentável e a preços acessíveis em toda a Europa.
Lisboa terá 250 milhões do BEI para modernizar as infraestruturas
O Banco Europeu de Investimento (BEI) e Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinaram o contrato relativo à última parcela de 90 milhões de euros de um empréstimo-quadro de 250 milhões de euros, concedido ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa, com o objetivo de melhorar a regeneração urbana na cidade. Além de ter um forte foco na inclusão social, o projeto também ajudará Lisboa a combater as alterações climáticas, refere o BEI em comunicado.
Programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível vai ser reformulado
O IHRU não conseguiu recuperar o atraso na execução do programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível, aprovado em maio de 2015. Perante as dificuldades, o programa vai ser “reformulado”.
Governo lança Programa Casa Eficiente 2020 no montante de 200 milhões
O Governo anunciou o lançamento do Programa Casa Eficiente 2020 com um montante de financiamento de 200 milhões de euros. O objetivo do Executivo é “criar um sistema de incentivos à dinamização das obras de reabilitação e de melhoria de eficiência energética do parque habitacional nacional”.
Plano Juncker já apoiou 28 projetos nacionais num total de 2.000 milhões de euros
Entre 2015 e 2017, o Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou 28 operações em Portugal ao abrigo do Plano Juncker, num total de 2.000 milhões de euros de financiamento aprovado. A aprovação destes empréstimos irá, ainda assim, mobilizar 5,5 mil milhões de euros, através do investimento privado.
Construção do Campus da Nova em Carcavelos recebe 16 milhões do BEI
O futuro Campus da Nova School of Business and Economics (SBSE), que está a ser construído junto à praia de Carcavelos, receberá um financiamento de 16 milhões de euros por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI), ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa (Plano Juncker).
Programa para apoiar 100 mil casas a serem eficientes já tem luz verde do BEI
O Banco Europeu de Investimento (BEI) já deu o aval, sob a forma de pré-aprovação ao programa Casa Eficiente. Com uma dotação de 200 milhões de euros, esta iniciativa do Governo visa apoiar cerca de 100 mil habitações na primeira fase, que arrancará em breve. Com empréstimos bonificados e outras ajudas, o programa está orientado para a generalidade dos proprietários: particulares, condomínios ou empresas, de todas as dimensões e localizações geográficas.
Reabilitação: CGD e BPI reforçam dotação do fundo Jessica
Os bancos CGD e BPI estão disponíveis para reforçar a dotação do fundo Jessica, que já financiou projetos de reabilitação urbana no montante de 500 milhões de euros, e que praticamente esgotou as verbas que as duas instituições financeiras tinham alocado ao programa.
Reabilitar para Arrendar: Governo vai lançar nova linha de financiamento (primeiros 50 milhões esgotados num mês)
Em apenas quatro semanas, esgotaram-se os 50 milhões de euros com que estava dotado o programa Reabilitar para Arrendar.
Tens um imóvel para reabilitar e arrendar? Desde ontem há um programa público para te apoiar no investimento
Estás interessado em reabilitar o teu imóvel para depois colocá-lo no mercado de arrendamento? Então boas notícias: entrou ontem em vigor o programa Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível, a que já te podes candidatar para ajudar a financiar o teu investimento com uma taxa fixa de 2,9% por 15 anos.
Programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” arranca hoje com 25 milhões de euros
É hoje lançado o programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”, conforme já tinha anunciado o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva. De um total de 50 milhões de euros, metade estará disponível desde já, sendo que o programa está disponível para privados.
És proprietário e queres reabilitar a tua casa? Vais poder ter financiamento bonificado do BEI... desde que arrendes o imóvel
Os proprietários que queiram realizar obras de reabilitação nos seus imóveis vão ter acesso de financiamento com taxas de juro reduzidas, no âmbito de uma linha de crédito contratada pelo Governo com o Banco Europeu de Investimento (BEI). A única condição é que, durante o prazo de amortização do empréstimo, as casas têm que ser arrendadas.
SIL 2014: Governo ultima acordo com BEI para dar 50 milhões à reabilitação
O Governo está a ultimar com o Banco Europeu de Investimento (BEI) os termos de um mecanismo financeiro destinado a apoiar a reabilitação urbana em Portugal. "Em causa está um pacote de 50 milhões de euros para ajudar os promotores que queiram investir na reabilitação urbana", revela o secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, em entrevista ao idealista News Portugal.