Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Financiamento

Últimas notícias sobre "Financiamento" publicadas em idealista.pt/news

Empresas da construção com nova linha de garantias de 100 milhões da COSEC

As empresas que operam no setor da construção podem agora recorrer a uma linha de crédito de 100 milhões de euros para pequenos equipamentos e financiamento aos importadores, lançada pela COSEC. A empresa, por ano, segura transações que equivalem a 10% do PIB português

Notícia sobre:

Imobiliário em Portugal pisca o olho ao financiamento por crowdfunding

O setor imobiliário é um dos mercados que mais tem atraído e adotado o crowdfunding como forma de financiamento um pouco por todo o mundo. E Portugal começa a não ser exceção. 

Notícia sobre:

Bancos emprestaram mais de 4,5 mil milhões para a casa nos primeiros seis meses do ano...

Os bancos emprestaram 990 milhões de euros para a compra de casa em junho, mais 175 milhões que no mês anterior. Este é o valor mensal mais elevado desde junho de 2010, segundo dados do Banco de Portugal. No primeiro semestre, os bancos já emprestaram 4.774 milhões de euros.

Notícia sobre:

Comissão Europeia apoia três projetos de inovação portugueses com 5,7 milhões

A Comissão Europeia (CE) vai apoiar com 5,7 milhões de euros três projetos de inovação portugueses nas áreas das novas tecnologias e inteligência artificial. Em causa estão iniciativas das empresas RTP, Sakthi Portugal e VisionWare.

Notícia sobre:

Cuidado com o crédito fácil online: não te deixes “levar pela facilidade dos cliques”, alerta a Deco

Cuidado com o crédito fácil online. O alerta é deixado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que considera que há cada vez mais bancos a oferecer empréstimos pessoais “através de apps e do homebanking”.

Notícia sobre:
Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020

"O IFRRU 2020 é o melhor financiamento ao investimento imobiliário existente no mercado" - o gestor explica porquê

Nas palavras do gestor do IFRRU 2020, este "é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal" e a procura, seja por parte de empresas ou particulares, "está a superar todas as expetativas". Em entrevista ao idealista/news, Abel Mascarenhas demonstra as vantagens de recorrer a este instrumento financeiro que visa apoiar os investidores no setor imobiliário em Portugal.

Notícia sobre:

Vais pedir dinheiro emprestado ao banco para a casa? Toma nota destes conselhos do BdP

O mercado imobiliário está ao rubro. Os preços das casas dispararam, mas ainda não estão “assim tão altos”, segundo a Comissão Europeia. Certo é que os bancos voltaram a abrir a torneira do crédito à habitação. Mas todo o cuidado é pouco na hora de pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O Banco de Portugal deixa alguns conselhos.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado:

“Crédito Habitação Sem Ais Nem Uis”? Sim, no Banco CTT

“Crédito Habitação Sem Ais Nem Uis”. A mensagem usada pelo Banco CTT nesta campanha publicitária, lançada em setembro de 2017 e reforçada agora, reflete o posicionamento do banco enquanto parceiro dos clientes e dá continuidade à estratégia de simplicidade, transparência e competitividade de toda a sua oferta.

Notícia sobre:

Plano Juncker já apoiou 28 projetos nacionais num total de 2.000 milhões de euros

Entre 2015 e 2017, o Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou 28 operações em Portugal ao abrigo do Plano Juncker, num total de 2.000 milhões de euros de financiamento aprovado. A aprovação destes empréstimos irá, ainda assim, mobilizar 5,5 mil milhões de euros, através do investimento privado.

Notícia sobre:

Lei do financiamento partidário aprovada à porta fechada

As alterações à lei do financiamento dos partidos foram aprovadas em vésperas do Natal, na passada quinta-feira, 21 de dezembro, em votação final global por via eletrónica. As propostas foram discutidas à porta fechada: não há atas da reunião ou comprovativos. Sabe-se apenas que a alteração mereceu os votos favoráveis do PS, PSD, PEV e BE, com a oposição do CDS-PP e do PAN.

Notícia sobre: