Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Treetop Experience: caminhar literalmente sobre as árvores da floresta dinamarquesa

EFFEKT
EFFEKT
Autor: Redação

A Dinamarca está a preparar uma das experiências mais espetaculares de sempre. Descobrir a natureza de uma outra perspetiva, com a possibilidade única de caminhar (literalmente) sobre o topo das árvores, a 45 metros de altura. Já pensaste no que seria? A Treetop Experience, pensada e desenhada pela empresa de arquitetos EFFEKT, quer oferecer a todos os visitantes um inesquecível mergulho na natureza, onde a fauna e flora criam ambientes de cortar a respiração. 

Viver esta experiência vai ser possível em terras dinamarquesas, a uma hora de Copenhaga, no parque natural de Gisselfeld Klosters Skove, onde será construída uma torre de observação de 45 metros de altura. A estrutura, que permite uma vista de 360 graus sobre toda a floresta - pode ler-se no site de apresentação do projeto - é constituída por uma rampa contínua que se confunde na natureza e que permite uma caminhada de 600 metros desde o solo até ao topo da torre, entre as árvores mais antigas e mais jovens que ali se podem encontrar.

Projeto abre as portas no verão de 2018

A estrutura da Treetop Experience goza de uma geometria peculiar que se eleva gradualmente até à torre. O perfil em espiral, que se desdobra em crescendo, garante estabilidade à torre e permite que os visitantes atravessem suavamente os lagos e riachos da floresta, explorando a diversidade de espécies que a compõem, com a tranquilidade e serenidade necessárias.

O projeto, que já foi distinguido por um Iconic Award na categoria de Best of Best, escreve o design boom, será integrado na zona de aventura do parque natural e tem inauguração agendada para o verão de 2018.