Um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogadas, S.P., R.L., comprou a uma sociedade de investimento imobiliário um grande terreno em Lisboa, na Avenida Afonso Costa, no Areeiro. O comprador ainda está na fase de definição de best use (melhor utilização) para o terreno, mas sabe-se que existe um Pedido de Informação Prévia aprovado para uma área bruta de construção de 6.700 metros quadrados (m2) para uso residencial.
A consultora internacional CBRE, no âmbito da sua atividade de mediação imobiliária, foi responsável pela transação, mas não revelou os montantes envolvidos no negócio e os nomes dos intervenientes no mesmo.
Para Miguel Gonçalves Ferreira, do Departamento de Development da CBRE, esta transação é o exemplo perfeito da retoma da promoção imobiliária de raiz, a par da reabilitação urbana, “mantendo a tónica de expansão da promoção para outras zonas de Lisboa, derivada da crescente escassez de edifícios para reabilitar no centro histórico da cidade".
“Atendendo à sua larga escala e localização, este projeto apresenta ainda a aliciante de contribuir para colmatar uma falha de mercado cada vez mais evidente que é a habitação orientada para as famílias portuguesas”, referiu o responsável em comunicado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta