Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado da habitação

Últimas notícias sobre "Mercado da habitação" publicadas em idealista.pt/news

Photo by Edu Lauton on Unsplash

"Chuva" de novas leis traz mudanças para imobiliário e muito mais

Notícia sobre:

Portugal entre países do euro onde o preço das casas mais subiu desde 2010

Os preços das casas em Portugal escalaram na última década. Em nove anos, subiram 16,6%, acima da média de 3,3% do grupo da moeda única e também acima da média mundial, de 15,4%.

Notícia sobre:

(Con)viver em casas partilhadas está a despertar o apetite dos investidores

Depois do co-working, o co-living – uma nova forma de (con)viver, com raízes na economia da partilha. Uma verdadeira co-revolution decidida a instalar-se em Portugal. Os projetos florescem e aguçam o apetite dos investidores, que lhe reconhecem potencial.

Notícia sobre:

Como querem viver as novas gerações?

A geração dos millennials não quer ter coisas, mas quer ter e viver mais experiências. Preferem uma vida mais flexível (partilhar em vez de possuir) que veio desafiar a economia e as empresas. Como querem viver? Preferem arrendar a comprar? Como olham para as novas soluções de habitação? O co-living é uma boa hipótese?

Notícia sobre:

Risco de bolha imobiliária em Portugal é “mínimo”, diz Faria de Oliveira

Bolha imobiliária em Portugal? Há esse em risco? O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, diz que não, considerando que a probabilidade de haver um risco sério em Portugal “é mínima”. O responsável garante, de resto, que há “grande tranquilidade” relativamente à evolução do setor.

Notícia sobre:
Grimshaw via Deezen

As microcasas chegam à Austrália para (tentar) combater problemas de habitação

O mercado imobiliário australiano está a debater-se com um problema: não há oferta para tanta procura. E os jovens são dos que mais saem a perder nesta equação – não conseguem encontrar casas a preços acessíveis. Mas já há quem esteja à procura de soluções. É o caso da empresa Grimshaw, que criou uma pequena casa pré-fabricada de 32,5 metros quadrados (m2) para tentar combater a crise.
Notícia sobre:
Presidente da CML diz que há zonas que precisam de contenção e outras de expansão: “Alfama não é Benfica, não é o Lumiar" / Câmara Municipal de Lisboa

Medina afasta-se do "discurso populista" contra o Alojamento Local em Lisboa

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, considera que “vivemos num extraordinário momento”, que é preciso “saber aproveitar”. Defende o equilíbrio entre a pressão turística e a qualidade de vida de quem vive e trabalha na cidade, mas não alinha no “discurso populista” que pôs de baixo de fogo o negócio do Alojamento Local.

Notícia sobre:

O perfil de quem anda a comprar (e a vender) casa em Portugal

Mulheres com trinta anos, casadas ou em união de facto, com estudos superiores. Está traçado o perfil de quem lidera a “corrida” à procura de casa em Portugal, de acordo com o mais recente estudo da Century 21, "I Observatório da Habitação em Portugal”. O mercado da procura é caracterizado, maioritariamente, por mulheres (59,9%), mas do lado da oferta o cenário é outro: são os homens que seguem à frente (52,2%).

Notícia sobre:

Nobel da Economia diz que mercado imobiliário em Portugal “está quente”

O prémio Nobel da Economia de 2017, Richard Thaler, não sabe se a próxima crise será financeira ou imobiliária, mas não tem dúvidas de que o mercado da habitação português “está quente”. Considerando que o imobiliário nacional está ao rubro, o economista alerta que “quem paga pouco de entrada por uma casa está a correr demasiados riscos”.

Notícia sobre:

Que casa se pode comprar com um milhão de dólares? 123 m2 em Lisboa

Um milhão de dólares dá para comprar 16 metros quadrados (m2) no Mónaco, 22 m2 em Hong Kong e 20 m2 em Londres. Estes valores mostram que o preço das casas de luxo está ao rubro, um pouco por todo o mundo. Mas a “febre” também já chegou a território nacional, mais concretamente a Lisboa, onde com um milhão de dólares, cerca de 862 milhões de euros, permitem adquirir 123 m2.

Notícia sobre: