Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado da habitação

Últimas notícias sobre "Mercado da habitação" publicadas em idealista.pt/news

Governo cria bolsa nacional de alojamento urgente e temporário e um novo balcão do inquilino

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a criação de dois novos instrumentos para o reforço das respostas habitacionais e da proteção dos arrendatários, nomeadamente o Serviço de Injunção em Matéria de Arrendamento (SIMA), também conhecido como o balcão do inquilino – destinado a resolver, entre várias coisas, casos de assédio ou pedidos de indemnização, por exemplo –, e ainda a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário.

Notícia sobre:

Portugal regista a quinta maior subida do preço das casas da UE em plena pandemia

No segundo trimestre de 2020, marcado por várias medidas de contenção por causa da pandemia na maioria dos estados-Membros, o preço das casas aumentou 5% na Zona Euro e 5,2% na União Europeia (UE) face ao mesmo período do ano passado. Portugal superou este valor e registou a quinta maior subida na UE: as casas em território nacional ficaram 7,8% mais caras.

Notícia sobre:

IRS, IMI, IMT e outras novidades do OE2020 que tocam no imobiliário

O OE2020 já foi entregue no Parlamento e antecipa medidas que têm impacto na vida das famílias e empresas. No imobiliário há muitas novidades, nomeadamente nas áreas do arrendamento e impostos, como IMI, IMT ou mais-valias. Preparámos um guia explicativo de A a Z com tudo aquilo que precisas de saber.

Notícia sobre:

"Ainda há espaço no mercado para mais projetos de construção nova"

Depois de uma "retração devastadora que fez parar a construção de novas casas em Portugal", o imobiliário floresceu. A oferta de casas não conseguiu acompanhar a euforia da procura, algo que é, para João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA, “perfeitamente natural”. Garante ao idealista/news que ainda há espaço para mais projetos de construção nova, e aponta a mira de oportunidades às periferias dos grandes centros urbanos, mas também ao Algarve e cidades do interior.

Notícia sobre:

"As oportunidades de investimento no imobiliário agora acompanham a expansão do metro"

Notícia sobre:

8 edifícios na Av. da Liberdade iam converter-se em habitação e turismo, mas afinal (ainda) não...

A alteração simplificada ao Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente (PUALZE) que possibilita a desafetação de oito imóveis foi travada pela Assembleia Municipal de Lisboa (AML).

Notícia sobre: