Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado da habitação

Últimas notícias sobre "Mercado da habitação" publicadas em idealista.pt/news

IRS, IMI, IMT e outras novidades do OE2020 que tocam no imobiliário

O OE2020 já foi entregue no Parlamento e antecipa medidas que têm impacto na vida das famílias e empresas. No imobiliário há muitas novidades, nomeadamente nas áreas do arrendamento e impostos, como IMI, IMT ou mais-valias. Preparámos um guia explicativo de A a Z com tudo aquilo que precisas de saber.

Notícia sobre:

"Ainda há espaço no mercado para mais projetos de construção nova"

Depois de uma "retração devastadora que fez parar a construção de novas casas em Portugal", o imobiliário floresceu. A oferta de casas não conseguiu acompanhar a euforia da procura, algo que é, para João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA, “perfeitamente natural”. Garante ao idealista/news que ainda há espaço para mais projetos de construção nova, e aponta a mira de oportunidades às periferias dos grandes centros urbanos, mas também ao Algarve e cidades do interior.

Notícia sobre:

"As oportunidades de investimento no imobiliário agora acompanham a expansão do metro"

Notícia sobre:

8 edifícios na Av. da Liberdade iam converter-se em habitação e turismo, mas afinal (ainda) não...

A alteração simplificada ao Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente (PUALZE) que possibilita a desafetação de oito imóveis foi travada pela Assembleia Municipal de Lisboa (AML).

Notícia sobre:

Preço das casas vai abrandar em Portugal, mas a ritmo lento devido a taxas de juro e turismo, diz CE

O preço das casas em Portugal registou um abrandamento no início deste ano. Ainda assim, e segundo a Comissão Europeia, a moderação deverá permanecer “lenta”.

Notícia sobre:
Photo by Edu Lauton on Unsplash

O que muda a partir de hoje na habitação, trabalho e muito mais

Notícia sobre:

Portugal entre países do euro onde o preço das casas mais subiu desde 2010

Os preços das casas em Portugal escalaram na última década. Em nove anos, subiram 16,6%, acima da média de 3,3% do grupo da moeda única e também acima da média mundial, de 15,4%.

Notícia sobre:

(Con)viver em casas partilhadas está a despertar o apetite dos investidores

Depois do co-working, o co-living – uma nova forma de (con)viver, com raízes na economia da partilha. Uma verdadeira co-revolution decidida a instalar-se em Portugal. Os projetos florescem e aguçam o apetite dos investidores, que lhe reconhecem potencial.

Notícia sobre:

Como querem viver as novas gerações?

A geração dos millennials não quer ter coisas, mas quer ter e viver mais experiências. Preferem uma vida mais flexível (partilhar em vez de possuir) que veio desafiar a economia e as empresas. Como querem viver? Preferem arrendar a comprar? Como olham para as novas soluções de habitação? O co-living é uma boa hipótese?

Notícia sobre: