Comentários: 0
Custos de construção nova sobem 1,6% em setembro
idealista/news

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 1,6% em setembro, face ao mesmo mês de 2016, e apenas nas regiões do Alentejo e Algarve houve descida dos custos de manutenção e reparação regular. Os dados, revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mostram ainda que foi na Área Metropolitana de Lisboa que se registou a subida mais elevada (2,3%).

De acordo com o INE, a subida de 1,6% do índice de custos de construção de habitação nova – igual à subida registada em agosto – foi empurrada por uma subida homóloga de 2,1% nos custos da mão de obra, face a setembro do ano passado. Os custos dos materiais, por sua vez, registaram um acréscimo inferior aos da mão de obra, aumentando 0,8% em setembro, o mesmo valor que no mês anterior.

Além da subida do índice de custos de construção de habitação nova, o INE registou ainda uma subida de 1,2% no índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, face a setembro de 2016, abaixo do aumento homólogo de 2,5% verificado em agosto. Os índices relativos a apartamentos e a moradias subiram ambos 1,6%, pelo segundo mês consecutivo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta