Comentários: 0

Já são conhecidos os vencedores da sexta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Entre os dez galardoados estão projetos de Lisboa, Porto, Matosinhos, Marco de Canaveses e Arouca.

Destaque para o projeto República 37, em Lisboa, que “levou para casa” três distinções: Prémio Nacional de Reabilitação Urbana – Residencial, Prémio Nacional de Reabilitação Urbana – Cidade de Lisboa e Prémio Nacional de Reabilitação Urbana – Reabilitação Estrutural. 

Trata-se de um imóvel que se encontra nas Avenidas Novas e que foi reabilitado “pela mão” do estúdio Frederico Valsassina Arquitetos. Tem 4.926,90 metros quadrados (m2) acima do solo e 1.871,65 m2 abaixo do solo, sendo que a intervenção resultou em 27 apartamentos e quatro lojas, com tipologias que variam do T1 ao T3.

A cerimónia de entrega do PNRU 2018 realizou-se esta quarta-feira (9 de maio) no espaço Colunata Eventos, no parque do Bom Jesus, em Braga, reunindo mais de 300 pessoas. 

Projetos que embelezam cidades

“É com muita satisfação que congratulamos os vencedores do PNRU e agradecemos também a todos os candidatos nesta nova edição. São estes projetos que fazem as nossas cidades mais bonitas, mais vivas e mais produtivas”, disse António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária, entidade coorganizadora do evento.

Segundo o responsável, o PNRU “volta a ser um verdadeiro reflexo da capacidade de contágio e pulverização que a reabilitação urbana atingiu”. “Concorreram este ano projetos de mais de 20 concelhos de todo o país, intervenções de pequena dimensão, mas também com grande escala, e todo o tipo de projetos, desde moradias particulares a grandes condomínios, hotéis, escritórios, igrejas, museus ou escolas”, revelou em comunicado. 

De referir que o PNRU é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contando com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Os vencedores da edição de 2018 do PNRU são:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade