Comentários: 0
Obras no Pavilhão de Portugal arrancam ainda este ano
wikimedia_commons

O concurso público internacional para a requalificação do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, será lançado em março, prevendo-se que as obras arranquem até final do ano.

Segundo uma fonte da Universidade de Lisboa (UL), detentora do edifício desde agosto de 2015 – foi desenhado pelo premiado arquiteto Álvaro Siza e acolheu a representação portuguesa na Expo'98 –, só mediante a apresentação das propostas é que se saberá o custo total da obra. O preço base é, no entanto, “superior a 10 milhões de euros”, adiantou a mesma fonte, citada pela Lusa.

O Pavilhão de Portugal irá acolher um Centro de Congressos, com um auditório polivalente e capacidade de 650 lugares, permitindo a sua subdivisão em dois auditórios autónomos, um conjunto mínimo de nove salas, uma receção e salas de apoio.

Será ainda disponibilizado um Centro de Exposições, de caráter modular, onde possam ser organizadas simultaneamente diferentes exposições, destinado, nomeadamente, à divulgação e promoção do conhecimento e ao usufruto público do vasto espólio científico, cultural e artístico da UL.

O Pavilhão acolherá ainda um centro de receção de visitantes internacionais, adequado à internacionalização da UL, que irá permitir o funcionamento dos serviços de acolhimento a estudantes, docentes e investigadores associados à atividade académica da Universidade.

Serão ainda requalificados os espaços comuns, desenvolvida uma nova conceção de circulação, atualizados os sistemas de segurança e reabilitados os sistemas de ar condicionado e de iluminação.

De referir que será mantida a traça do edifício, classificado como Monumento de Interesse Público.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade