Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo Aquaparque do Restelo reabre em outubro como parque infantil

O Aquaparque abandonado / Google Maps
O Aquaparque abandonado / Google Maps
Autor: Redação

Depois de avanços e recuos, está decidido. O antigo Aquaparque no Restelo, em Lisboa, - fechado há mais de 25 anos - vai reabrir como parque infantil em outubro, depois de ter sido dada como certa a abertura para março de 2019. As obras terão um custo total de cerca de 1,3 milhões de euros, acima dos 750 mil euros inicialmente previstos.

O vereador do Ambiente e da Estrutura Verde, José Sá Fernandes (Cidadãos por Lisboa, eleito na lista do PS), avançou à Lusa que "o aquaparque está neste momento quase pronto para ser aberto" como parque infantil dentro de três meses. O autarca, que respondia a uma questão na sessão plenária da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), adiantou que os "brinquedos já estão colocados" e defendeu que o equipamento será uma "mais valia para a cidade e para a freguesia toda".

O parque infantil será dividido por quatro faixas etárias, com equipamentos adequados às diferentes idades. Terá uma zona ajardinada, uma cafetaria "que depois será concessionada", e casas de banho. O espaço, avança a agência de notícias, também estará apto para a realização de festas de aniversário.

O parque aquático foi fechado em 1993 após a morte de duas crianças, de desde aí que nunca mais foi uitlizado. Chegou a atribuir-se a concessão a uma empresa privada para criar um parque temático, mas o projeto nunca avançou.