Comentários: 0

O grupo Trofa Saúde desistiu do hospital junto ao Estádio do Dragão, em Campanhã, no Porto. Em causa está um investimento de 70 milhões de euros que era dado como certo. O edifício, que está a ser construído pela empresa ABB, poderá ter agora como destino um hotel.

Dono de 14 hospitais, sobretudo na região Norte, o grupo de António Vila Nova já não vai ocupar o gigante edifício, que está em fase final de construção, escreve o Jornal de Negócios. Segundo a publicação, o grupo Trofa Saúde – adquiriu recentemente o maior hospital privado do país, situado em Vila do Conde – desistiu do projeto.

“Perante a Câmara Municipal do Porto e, com base no processo de licenciamento, a proprietária do edifício é a ABB II”, referiu a autarquia, remetendo mais esclarecimentos sobre a mudança de planos para “as partes”. 

Fontes próximas do processo deixaram no ar a possibilidade do empreendimento ser convertido em hotel. De referir que as obras de construção daquele que era para ser um hospital começaram há mais de ano e meio, e estavam previstas acabar em fevereiro de 2020. 

Implantado numa área de construção superior a 31.000 metros quadrados (m2), o empreendimento é composto por dois corpos já erguidos, o maior dos quais tem 13 pisos, dos quais três subterrâneos, escreve a publicação.

O grupo Trofa Saúde, fundado em 1999, opera 13 unidades hospitalares, sobretudo no Norte (Gaia, Valongo, Famalicão, Guimarães, Maia, Matosinhos, São João da Madeira, Vila do Conde, Vila Real, Trofa e dois em Braga). Recentemente, em abril de 2019, abriu uma unidade no LouresShopping. Ainda este ano prevê inaugurar, no centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, o primeiro hospital do grupo com internamento na região de Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta