Comentários: 0
Finangeste aposta em casas para famílias: está a construir em Alhandra e vai reabilitar em Lisboa
Condomínio fechado com 20 moradias na zona norte da Grande Lisboa. Finangeste

A Finangeste tem em curso um investimento de cinco milhões de euros num projeto residencial de obra nova em Alhandra (zona norte do distrito de Lisboa), orientado para a classe média portuguesa. Com 20 moradias integradas num condomínio fechado, piscina e ginásio comum, o Empreendimento Casas do Rio, conta com tipologias de T3 a T5 e áreas compreendidas entre os 239 e os 518 metros quadrados (m2).

“Acreditamos que a classe média portuguesa continua a evidenciar uma forte procura de casas para as suas famílias”, refere a administração da empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários.

Em maio deste ano, a Finangeste já tinha anunciado o investimento de 10,5 milhões de euros nas Caldas da Rainha, onde está a recuperar um conjunto de cinco edifícios inacabados que se encontravam em estado avançado de degradação.

Nesse caso, o projeto vai dar lugar a um condomínio com 73 novas habitações, diversas lojas e serviços, jardins e piscina.

Investimento de 15 milhões em nova habitação na capital

A empresa adianta ainda que “os próximos investimentos da Finangeste passam por dois projetos de reabilitação em Lisboa - Baixa de Lisboa e Avenidas Novas - para habitação”, cujas obras começam ainda em 2019 e representam um investimento de mais de 15 milhões de euros.

Criada em 1978 como empresa pública pelo Governo Português, a Finangeste faz atualmente parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, possuindo desde 2015 uma nova estrutura acionista.

Os principais ativos geridos pela empresa correspondem a “créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não; créditos sem garantia; imóveis; projectos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade”.

No total, a Finangeste é responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de euros e de ativos imobiliários no valor de 600 milhões de euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de euros de investimento internacional para o desenvolvimento de projectos imobiliários em todo o país.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade