Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta minicasa pré-fabricada custa 44.700 euros e pode ser montada em apenas uma hora

Atualmente, a produção é limitada, e é necessário ficar em lista de espera para conseguir uma reserva. Os primeiros exemplares devem ser entregues ainda este ano.

Autor: Redação

A empresa norte-americana Boxabl, especializada em edifícios modulares, acaba de anunciar um novo produto no mercado, que apelidou de 'La Casita'. Com apenas 34 metros quadrados (m2), possui cozinha, casa de banho e quarto e pode ser comprada a partir de 50.000 dólares, cerca de 44.700 euros.

A casa é construída inteiramente na fábrica num só módulo capaz de ser transportado numa carrinha e montada em apenas uma hora. A ‘La Casita’ é construída a partir de materaus com durabilidade e energeticamente eficientes, resistentes ao fogo, inundações, pragas e ventos fortes. E vem equipada com fogão, máquina de lavar e secar, e muito mais.

Atualmente, a produção é limitada, e é necessário ficar em lista de espera para conseguir uma reserva. Segundo a empresa, as primeiras entregas começarão a ser enviadas no quarto trimestre de 2020.

"Passámos os últimos anos a desenvolver uma solução inovadora para construir moradias de alta qualidade rapidamente. Este produto tem o potencial de melhorar a vida de milhões de pessoas", diz Galiano Tiramani, chefe de desenvolvimento de negócios da Boxabl.