Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa pré-fabricada ideal - o sonho de ter espaço, luz natural e jardim tudo junto

Para viver ou como segunda habitação, as casas modulares são uma opção cada vez mais procurada pelos custos e funcionalidades.

Fachada
Vista exterior / Mark Woods
Autor: Redação

Esta casa pré-fabricada foi construída na área adjacente do jardim de uma habitação principal, mas tornou-se, a bem da verdade, numa casa perfeita para se viver. Foi revestida com painéis de metal preto que lhe conferem um toque mais elegante e, no interior, o conforto começa com as paredes de madeira que contrastam com o pavimento de cimento polido.

O estúdio SHED Architecture & Design, em Seattle, trabalhou em colaboração com os proprietários para dar resposta às suas necessidades. Os donos viajam frequentemente e desejavam ter um espaço na sua propriedade para ficar sempre que a casa principal estiver arrendada. 

"Isso exigiu uma estrutura resiliente e de baixa manutenção, que mantivesse a conexão com o jardim, mas que também oferecesse aos clientes uma sensação de privacidade e, é claro, todo o conforto de uma casa comum, apesar da sua menor área ocupada", explica o principal designer e líder de projeto do SHED, Prentis Hale, no site. 

O piso térreo conta com os espaços principais da casa, nomeadamente sala de estar, jantar, casa de banho e cozinha – o quarto fica no piso superior, cujo acesso é feito através de uma escada de metal. Foi projetada com poucas, mas grandes janelas, de forma a maximizar a luz natural e facilitar o acesso ao jardim.